O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
DANÇA

Festival Contemporâneo começa no fim do mês em SP

Goianos que estiverem em São Paulo de 31 de outubro a 13 de novembro têm oportunidade de assistir às apresentações

Postado em 27 de outubro de 2016 por Sheyla Sousa
Festival Contemporâneo  começa no fim do mês em SP
Goianos que estiverem em São Paulo de 31 de outubro a 13 de novembro têm oportunidade de assistir às apresentações

Começa em São Paulo, a partir do próximo dia 31 de outubro, o 9º Festival Contemporâneo de Dança, que será aberto com o espetáculo Celebração, do grupo Terreyro Coreográfico, de Daniel Kairóz. A mostra está dividida em três espaços no Centro da cidade: o Centro Cultural Olido, o Sesc Bom Retiro e o Centro de Referência da Dança. O evento termina no dia 13 de novembro, com a encenação de Satélites, interpretada pela dupla portuguesa Sofia Dias e Vítor Roriz.
Nos diversos espetáculos, são experimentadas possibilidades de interação das artes do corpo com outras linguagens, como canto e as ates plásticas. Em La Bête, do coreógrafo Wagner Schwartz, entra em cena uma réplica de plástico de uma das esculturas da série Bichos (1960), de Lygia Clark – obras que têm o corpo articulado por dobradiças. Na peça de Schwartz, como na concepção original dos trabalhos de Lygia, o público é convidado a interagir.
A partir da 6ª edição da Plataforma Exercícios Compartilhados, o Centro de Referência da Dança será ocupado por 20 artistas da dança, que vão partilhar seus processos criativos com o público. A plataforma é um projeto de seis meses, em que os participantes colocam seus métodos e interesses em contato com o trabalho dos demais, testando limites e possibilidades.
Além das apresentações, o festival oferece três oficinas que serão ministradas por Christian Rizzo, Wagner Schwartz e pela dupla Sofia Dias e Vítor Roriz. Rizzo também apresentará Sakinan, trabalho com inspiração nos haicais, formato de poemas curtos de origem japonesa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também