Bienal do Livro de Brasília seleciona 16 autores do DF para lançamentos
Dezesseis autores do Distrito Federal foram selecionados para fazer o lançamento de seus livros durante a programação da III Bienal Brasil do Livro e Literatura, que ocorre até o próximo domingo (30), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Uma das selecionadas, a produtora Paulliny Gualberto Tort, apresentadora do programa Marca Página – que fala sobre […]
Dezesseis autores do Distrito Federal foram selecionados para fazer o lançamento de seus livros durante a programação da III Bienal Brasil do Livro e Literatura, que ocorre até o próximo domingo (30), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Uma das selecionadas, a produtora Paulliny Gualberto Tort, apresentadora do programa Marca Página – que fala sobre Literatura na Rádio Nacional –, disse que este tipo de edital para o lançamento em bienais e eventos literários é importante por gerar visibilidade para o trabalho dos novos escritores, fortalecendo a cena literária na cidade.
“Estou bem feliz de poder estar ali na Bienal, dentro do espaço da Banca da 308. Todos os autores (selecionados) vão ser lançados lá dentro”, falou a apresentadora, que lançou o seu livro, Allegro ma non Troppo, na quarta-feira (26). Segundo ela, esse tipo de ação é indispensável, não só em eventos como a bienal, mas também em pequenas feiras literárias.
O modelo adotado pela Bienal Brasil seleciona autores que já publicaram algum livro e que passaram nos requisitos exigidos para estar presente no evento. A Bienal dá a oportunidade de colocar os livros em uma situação de visibilidade em um grande evento e com divulgação.