Governo assina contrato com FGV para Programa de Desmobilização de Ativos
Ana Carla Abrão Costa, participa, ao lado do governador Marconi Perillo da cerimônia de assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas
A secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, participa, ao lado do governador Marconi Perillo, nesta sexta-feira (28), da cerimônia de assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para início do Programa de Desmobilização de Ativos do Estado de Goiás (PDEG). Além das autoridades do governo, estarão presentes o diretor técnico da FGV, Ricardo Simonsen, e o coordenador de Projetos, Maurício Wanderley da Costa. A assinatura simbólica do contrato com a FGV será às 10h, no 10º andar, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na oportunidade, será feita apresentação do trabalho a ser executado pela FGV.
As medidas necessárias para a realização do PDEG constam no Decreto nº 8.610/2016 do governador Marconi Perillo. O texto prevê o reordenamento da posição estratégica do Estado, por meio da análise, e/ou modelagem de seus ativos. Isso será possível a partir da alienação de bens móveis e imóveis, concessões de serviços e obras públicas, Parcerias Público Privadas (PPP) ou fusão e extinção de empresas estatais.
À FGV caberá estruturação do programa no prazo de seis meses. O cronograma de trabalho da consultoria está dividido em cinco etapas sendo: 1) estruturação do PDEG; 2) Identificação e modelagem de ativos; 3) Estruturação do programa de moedas; 4) Análise de impacto; 5) Estrutura do projeto-piloto.