Jô reconhece que responsabilidade aumenta após retorno ao clube
Apesar da ansiedade para voltar aos gramados, o jogador só poderá vestir a camisa do clube a partir da próxima temporada
Felipe Bonfim
De volta ao Corinthians, o atacante Jô foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (3). Apesar da ansiedade para voltar aos gramados, o jogador, que não entra em campo há três meses, só poderá vestir novamente a camisa do clube a partir da próxima temporada.
Com contrato de três anos e uma das esperanças do ataque corintiano em 2017, Jô reconhece que o retorno ao Timão, já como um atleta tarimbado no esporte, lhe dará maior responsabilidade dentro do elenco.
“Não sou o salvador da pátria, sou mais um jogador que chega para ajudar. Aqui tem grandes atacantes, tem o Gustavo com potencial muito grande jovem, 21 anos, bom jogador. Tem o Guilherme que faz bem essa função, tem o Romero. Sou mais um para brigar e ajudar. Mas claro que voltando após 11 anos, com experiência, a responsabilidade aumenta. Mas com sabedoria vou superar tudo isso”, disse.
Um dos melhores momentos da carreira foi vestindo a camisa do Atlético-MG, clube que defendeu entre 2012 e 2015. Foram 127 jogos pelo Galo e 39 gols marcados. O jogador espera retomar essa boa fase a partir de janeiro, agora defendendo o Corinthians.
“É possível fazer até mais. Me cuido mais, alimentação melhor, tem que buscar mais. O Galo me levou a uma Copa do Mundo. Mas pretendo me dedicar até mais do que me dediquei no Atlético”, garantiu.
Brasileirão
Com 50 pontos, o Corinthians ocupa o 7º lugar na tabela de classificação e ainda luta por uma vaga no G6. A equipe volta a campo amanhã no clássico contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi.
O técnico Oswaldo de Oliveira deve montar o time com Walter (Cássio); Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel (Romero), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.
(Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo)