O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Ministério

Kanczuk será o novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda anunciou a Secretaria de Política Econômica ficará sob a responsabilidade de Fabio Kanczuk, professor da Universidade de São Paulo

Postado em 4 de novembro de 2016 por Redação
Kanczuk será o novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda
O Ministério da Fazenda anunciou a Secretaria de Política Econômica ficará sob a responsabilidade de Fabio Kanczuk

O Ministério da Fazenda anunciou hoje (4) que a Secretaria de Política Econômica ficará sob a responsabilidade de Fabio Kanczuk, professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Ele substituirá Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que vai ocupar uma das vice-presidências do Banco do Brasil.

Kanczuk é engenheiro eletrônico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, PhD em economia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, com pós-doutorado pela Universidade de Harvard.

Carlos Hamilton, que deixa o cargo, é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas. Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.

Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista. Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também