Vila tenta reencontrar vitória
Colorado recebe o Bahia, no Estádio Serra Dourada, e buscar voltar vencer no Campeonato Brasileiro da Série B
Felipe Bonfim
São mais de 100 jogos na carreira como treinador e o técnico Guilherme Alves ainda não perdeu dois jogos consecutivos. O comandante do Vila Nova espera manter este trunfo hoje, quando o colorado recebe o Bahia, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A derrota para o Tupi, por 1 a 0, no último final de semana, praticamente deu fim ao sonho do acesso do Vila à Série A do Brasileiro, mas o elenco ainda se agarra ao discurso de vencer todas até o fim da competição, além de buscar objetivos individuais, seja de renovação ou despertar o interesse de outros clubes.
Expulso durante o confronto no interior de Minas Gerais, o técnico Guilherme Alves ainda lamenta o revés e reconhece que o grupo ficou abalado. O treinador, contudo, reforça que os atletas irão se dedicar até a última rodada desta Série B.
“Foi difícil lá, no sábado, após o jogo. Fomos prejudicados, mas saímos com o sentimento de dever cumprido. Nós conseguirmos livrar o Vila do rebaixamento com seis rodadas de antecedência. O grupo está de parabéns, mas vamos jogar respeitando o clube”, disse.
Suspenso, Guilherme será substituído pelo auxiliar Jorge Rauli na beira do campo. A equipe deve ter apenas duas mudanças, mas o comandante colorado preferiu não deixar claro qual será a escalação.
O volante Geovane recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Caíque. Por opção técnica, Jefferson Feijão deve perder vaga para Fagner. A entrada de Aloísio, recuperado de lesão, na formação titular, não está descartada.
“Perdemos o Geovane. Temos algumas opções. O Aloísio está sem ritmo, ficou muito tempo sem jogar pela lesão e antes, quando chegou, já não atuava também há um tempo. Temos ainda algumas dúvidas. O Rauli estará no comando e ele não me deixou adiantar a equipe”, afirmou disse o treinador, que foi expulso em Juiz de Fora-MG.
Decisão
Se o duelo pouco vale para o Vila Nova, o Bahia encara a partida como uma verdadeira final nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos e na sexta colocação, o tricolor pode entrar no G4 em caso de vitória e tropeços de Náutico, Londrina ou Avaí.
“Vai ser um ótimo jogo. A equipe está encarando como uma final. Precisamos vencer amanhã para ficarmos mais próximos do G4 e, dependendo de outros resultados, podemos entrar no G4 nessa rodada”, concluiu o técnico do Bahia, Guto Ferreira.
Ficha Técnica:
Jogo: Vila Nova x Bahia
Local: Estádio Serra Dourada, às 21h30, em Goiânia. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Vila Nova: Wagner Bueno; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque, Fagner, Victor Bolt e Wellington Simião; Fabinho e Moisés
Técnico: Jorge Rauli
Bahia: Muriel, Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane
Técnico: Guto Ferreira