O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Segurança Pública

Entra em campo nova turma da segurança pública especializada

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária qualificou operadores de segurança pública para o exercício de funções específicas de análise de crimes

Postado em 7 de novembro de 2016 por Toni Nascimento
Entra em campo nova turma da segurança pública especializada
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária qualificou operadores de segurança pública para o exercício de funções específicas de análise de crimes


Da Redação
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária promoveu a formatura do 3º Curso de Análise Criminal (CAC), que qualificou operadores de segurança pública para o exercício de funções específicas de análise de crimes. Esses policiais irão atuar principalmente no assessoramento das novas metodologias adotadas no Programa Goiás Cidadão Seguro, nos pactos Social e Integrador de Segurança Interestadual.

 A cerimônia contou com a presença do vice-governador e titular da pasta, José Eliton, que dá nome à turma. O convite para a solenidade foi entregue pela comissão de formatura a Eliton na última terça-feira (1), em seu gabinete.       
                
O 3º CAC teve duração de 30 dias e contou com uma grade curricular de 16 disciplinas específicas, estágio operacional e ciclo de palestras, totalizando 210 horas de aulas. No total, foram formados 58 alunos da SSPAP, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico-Científica, Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, Ministério Público de Goiás, Detran-GO, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência e Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Participam ainda alunos dos estados membros do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. A qualificação é parte de um conjunto de medidas adotadas pela SSPAP no intuito de tornar mais eficiente a produção de informações e diagnósticos para a tomada de decisões, tanto em nível estratégico como operacional.

O foco é a integração das instituições de segurança pública de Goiás e entre os demais estados, na busca pela excelência na atuação e atendimento à sociedade.

(Com informações da Polícia Civil) 

Veja também