Atlético deve confirmar acesso hoje
Rubro-negro visita o Londrina e pode garantir volta à Série A longe de Goiânia
Karina Azevedo
O Atlético encara o Londrina hoje, às 21h30, no Estádio do Café, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se vencer o duelo ou caso empate e o Náutico não vença o Goiás, o rubro-negro já garante matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem. Com 64 pontos, o time é líder da competição e tem seis pontos de vantagem para o vice-líder Vasco da Gama e 10 para o quinto colocado, o Náutico.
Para este confronto, o Atlético tem dois desfalques. O zagueiro Lino ainda não foi liberado pelo departamento médico para jogar e continua em fase de recuperação de uma lesão. Já o atacante Alison, que entrou no segundo tempo contra o Goiás, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Os titulares que começaram o clássico no final de semana estão todos à disposição do técnico Marcelo Cabo.
Após a vitória de virada por 4 a 2 em cima do rival Goiás no Serra Dourada no sábado, os jogadores rubro-negros não conseguiram segurar a empolgação de estar tão perto de confirmar o acesso e mais do que isso, de conquistar o título inédito na história do clube. A união do grupo sempre foi citada e elogiada por todos os atletas e pelo treinador como o principal fator dessa campanha, Junior Viçosa, voltou a ressaltar.
“Eu passei em muitos grupos de qualidade, mas esse se superou. Após o início da temporada, ninguém acreditava na gente. Cabo falou que queria algo grande até o final do ano. Todo mundo se dedicou ao máximo, sem vaidade, um ajudando o outro. Isso foi o mais importante, a determinação do grupo. O elenco é sempre feliz, não deixamos nenhum jogador ficar cabisbaixo. No final, fomos coroados com essa campanha. Agora é manter nesses quatro jogos que faltam e tentar ser campeão”, disse.
Na próxima rodada o Atlético recebe o Tupi, no Olímpico, depois viaja para encarar o Sampaio Corrêa no Castelão, e encerra sua participação no campeonato em casa contra o Bahia, no dia 26 de novembro.
Briga pelo G4
O Londrina também luta para chegar à elite do futebol brasileiro. Em 6ª lugar com 56 pontos, o clube paranaense está apenas dois pontos atrás do Bahia, que abre o G4. São seis jogos sem perder em seus domínios e o Tubarão pretende usar a torcida para continuar com essa boa campanha dentro de casa. Para o confronto, o lateral-esquerdo Léo retorna após cumprir suspensão, mas o zagueiro Marcondes se lesionou na última partida e não jogará. Matheus é o provável substituto.
Matheus Ribeiro vai se transferir para Santos
Com o fim da temporada cada vez mais próximo, os clubes de maior nome no cenário nacional começam a demonstrar interesse nos grandes destaques da Série B. O Atlético não podia ficar de fora com a campanha excelente que desempenha durante esta temporada.
O primeiro a deixar de fazer parte do elenco rubro-negro é o lateral-esquerdo Matheus Ribeiro, que está de saída e seu destino é o Santos. O contrato do jogador se encerra no final do ano e o Peixe já teria tomado a frente para acertar os detalhes, que ainda não foram revelados.
O jovem de 23 anos teria chamado atenção do clube paulista por ser um lateral que consegue atuar dos dois lados do campo.