MPB e Rock são opções para este fim de semana
Roberta Campos e Nila Branco se apresentam no Teatro Sesi, e Carne Doce celebra o rock no Setor Marista
Elisama Ximenes
O rock, a música popular brasileira e o pop nacional preenchem a noite de sábado (12) em Goiânia. A boa notícia é que os dois últimos ritmos estarão juntos, no Teatro Sesi, com as cantoras Roberta Campos e Nila Branco, que volta à cidade em que começou sua carreira. A má notícia é que os goianos terão de escolher entre o duo e o tributo ao rock com a banda local Carne Doce, que se apresenta no evento Rock Sempre, na noite de sábado, ao lado do DJ Lalonge.
A mineira Nila Branco deu seus primeiros passos no mundo da música em Goiânia e, depois de um tempo, mudou-se para São Paulo. Ela gravou seu primeiro disco independente em 1998 e, após dois anos, lançou a parte dois do primeiro álbum. A fama nacional veio com a música Diversão, que foi parte da trilha sonora da novela global Desejos de Mulher. Hoje, contabiliza oito trabalhos. Em sua história como cantora, já fez parceria com George Israel do Kid Abelha e gravou canções inéditas de compositores como Téo Rodrigues, Rubinho Gabba, Thiago Guerra, Nelson Motta e Zeca Baleiro. Mineira, Nila faz parceria com a conterrânea Roberta Campos na capital goiana.
Um amor que dure de janeiro a janeiro é o desejo de casais assíduos nas redes sociais, que perpetuam a letra da música De Janeiro a Janeiro nas legendas de seus posts. A voz de Roberta Campos foi a responsável por colocar essa música na cabeça e legenda dos brasileiros na gravação feita por Nando Reis. Depois do sucesso, em 2010 ela lançou o álbum Varrendo a Lua, que abriu caminhos em sua carreira. Desde a canção que a colocou no mercado nacional da MPB, Roberta já teve três canções escolhidas como temas em novelas globais.
O show de sábado é marcado pelas primeiras vezes de Roberta: primeira vez que se apresenta em Goiânia, que visita a Capital e que canta com Nila. No repertório, uma música inédita composta para o novo disco de Nila, a pedido da cantora. Além disso, Roberta apresenta releituras de canções dos Beatles, entre outros. Em entrevista ao Essência, ela afirmou que começou há pouco tempo com as releituras, mas que vai trazer algumas para Goiânia. Os sucessos de novela também têm presença garantida no repertório. A parceria com Nila é inédita e especial para Roberta. “Sou super fã dela,. Lembro-me de quando me mudei para São Paulo, em 2004, e assisti a a um show dela, lá, que me marcou muito”, relata a mineira.
Rock
Saindo da pegada leve, a quase 13 km dali, a banda Carne Doce celebra o rock. A apresentação faz parte do evento Rock Sempre, promovido pela A Construtora e Lalonge. O ambiente tem nome homônimo do ritmo e tem a intenção de ser um local de congruência de música, bebida, gastronomia, arte, cinema e tatuagem. A ideologia é de que o rock está em tudo.
O grupo é um dos ícones da cena de rock atual de Goiânia. Assim, eles fazem a história da também conhecida como Capital Do Rock Alternativo. Uma contribuição a essa história foi o lançamento do último disco do grupo, Princesa, lançado em 28 de agosto deste ano. O álbum veio para quebrar paradigmas tratando de temas como o aborto, na canção Artemísia, sob a perspectiva da mulher. A canção é marcada por um clipe forte e dignificante do ponto de vista da discussão, que ainda é tabu no Brasil. Carne Doce mostra a Goiânia e ao País que a poética e as artes cênicas combinam, e muito, com o rock goiano.
SERVIÇO
Nila Branco e Roberta Campos
Onde: Teatro Sesi
Quando: Sábado (12) a partir das 21h
Quanto: A partir de R$ 45
Rock Sempre com Carne Doce
Onde: Rock (Setor Marista)
Quando: Sábado (12) a partir das 16h
Quanto: A partir de R$ 15