terça-feira, 20 de outubro de 2026
Investigação

Sérgio Cabral é investigado por desvios no Comperj e em obras no Rio de Janeiro

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Cabral teria recebido o valor, em espécie, entre os anos de 2007 e 2011

Renatopor em
Sérgio Cabral é investigado por desvios no Comperj e em obras no Rio de Janeiro
Segundo o Ministério Público Federal (MPF)

Sérgio Cabral é investigado por desvios no Comperj e em obras no Rio de JaneiroO ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Federal, é investigado pelo recebimento indevido de R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, durante as obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Cabral teria recebido o valor, em espécie, entre os anos de 2007 e 2011.

O MPF e a Polícia Federal também investigam se Cabral lavou parte desse dinheiro. As investigações desse crime são um desdobramento da Operação Lava Jato e, por causa disso, um mandado de prisão foi expedido pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Um segundo mandado de prisão contra o ex-governador foi expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, devido a investigações sobre a prática de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados ao desvio de verbas de obras de engenharia do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram expedidos mandados de prisão preventiva para mais sete pessoas e prisão temporária para dois suspeitos. Também foi expedido um mandado de condução coercitiva para que Adriana Ancelmo, esposa de Cabral, deponha na Polícia Federal.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Lula

Questão fiscal

Pacote de promessas de Lula pressiona contas públicas e desafia próximo governo

Reajuste do Bolsa Família, perdão de dívidas e novas propostas podem gerar impacto de R$ 43,6 bil...
Deputada de Goiás quer limitar proibição de pets em hotéis e restaurantes

PET PODE ENTRAR?

Deputada de Goiás quer limitar proibição de pets em hotéis e restaurantes

Projeto de Silvye Alves propõe permitir cães e gatos em áreas compatíveis dos estabelecimentos t...
Flávio Bolsonaro volta a Goiás nesta terça-feira (20) para gravações com cantores sertanejos

Segundo turno

Flávio Bolsonaro volta a Goiás nesta terça-feira (20) para gravações com cantores sertanejos

Flávio Bolsonaro terá encontro fechado com lideranças do PL em fazenda de Wilder Morais
celina leão

EDUCAÇÃO NO DF

Celina Leão pede que professores suspendam paralisação antes da eleição no DF

Governadora diz estar aberta a negociar reivindicações da categoria e afirma que a interrupção d...
celina leão

ELEIÇÕES 2026 | GDF

Celina Leão anuncia obras no Sol Nascente e faixa reversível na Ponte JK em Brasília

Candidata à reeleição cita demandas de infraestrutura em regiões de Ceilândia e apresenta medid...
Zanin cobra explicações do TSE sobre eleição no Rio de Janeiro

eleições 2026

Zanin cobra explicações do TSE sobre eleição no Rio de Janeiro

Ministro do STF abre prazo para manifestações antes de decidir pedido que tenta levar disputa entr...
Alcolumbre adia votação e PEC da Segurança Pública fica para depois do 2º turno

Congresso

Alcolumbre adia votação e PEC da Segurança Pública fica para depois do 2º turno

Falta de consenso no Senado sobre redução da maioridade penal impediu avanço da proposta, que vir...
Lula

Calendário de pagamento

Governo antecipa Bolsa Família e libera valores reajustados antes do 2º turno

Nova data de pagamento concentra depósitos nos dias 19, 20 e 21 de outubro; benefício mínimo por ...