Campeão, Atlético escala time misto
Em processo de despedida da Série B, rubro-negro escala jogadores que não vinham atuando com frequência no duelo contra o Sampaio Corrêa, amanhã
Campeão antecipado da Série B, o Atlético está em processo de despedida da competição. Amanhã, o rubro-negro encara o Sampaio Corrêa pela penúltima rodada do torneio, no Estádio Castelão, em São Luís-MA.Para esse duelo, o técnico Marcelo Cabo dará oportunidades a jogadores que não vinham atuando entre os titulares, com exceção ao volante Pedro Bambu e o zagueiro Lino.
Bambu, que ficou fora do último jogo por suspensão automática por conta de cartão, volta a ser titular, conforme adiantou Cabo. Recuperado de contusão, Lino também está relacionado para atuar na capital do Maranhão. Os meias Magno Cruz e Jorginho estão suspensos e, portanto, não embarcam com a delegação nesta sexta-feira.
A opção pela equipe mista é para poder observar os jogadores reservas e garantir força máxima na última rodada, quando o Dragão encara o Bahia, no Olímpico, e se despede dos torcedores. O jogo contra o Sampaio Corrêa não promete grandes emoções, já que ambas as equipes já estão com o futuro definido. O rubro-negro já garantiu o acesso e o título da Série B e o Sampaio já está rebaixado para a Série C do ano que vem. Assim, a provável escalação será Marcos; Jonathan, Thales, Lino e Raul; Silva, Pedro Bambu, Caíque, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho); Lucas Crispim (Edson Júnior)
O Atlético já começa a pensar em 2017 e a principal dúvida de permanência é em relação ao técnico Marcelo Cabo. Na tarde de ontem, o treinador realizou coletiva no CT do Dragão e fez questão de apresentar toda a comissão técnica do rubro-negro. Elogiou os parceiros e disse que a intenção daquele momento era para que o torcedor atleticano ficasse ciente de quem esteve por trás da conquista do título, além dele e dos jogadores. Quando questionado sobre sua renovação de contrato, Marcelo foi bem direto ao dizer que ainda não conversou com a diretoria.
“Não posso confirmar a notícia porque ainda não sentei com a diretoria. Existe um desejo bilateral, desejo da diretoria, o meu desejo na permanência. A primeira conversa que eu vou ter no Brasil é com o Atlético, ele é prioridade, mas eu sou um profissional eu preciso sentar e conversar com o Atlético e ver o que vai ser bom pro Atlético, pra instituição e pro Marcelo Cabo”, afirmou.
Marcelo chegou ao Atlético na primeira rodada da Série B e teve identificação imediata, não só com o grupo, mas também com a torcida. O mais provável é que a situação com o treinador se resolvida após a última partida do Dragão diante do Bahia, no dia 26 de novembro.