Com mudanças, Goiás cumpre tabela
Alviverde pode ter quatro alterações diante do Luverdense; principal novidade é goleiro Renan
A reta final do Campeonato Brasileiro da Série B vale muito pouco para o Goiás. Já sem pretensões de acesso e também sem riscos de rebaixamento, o alviverde apenas cumpre tabela hoje, às 21h30, diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em duelo válido pela 37ª rodada, a penúltima da competição.
Para alguns jogadores, contudo, o confronto pode ser muito importante. Um deles é o goleiro Renan, que ganha uma oportunidade entre os titulares esta noite no lugar de Márcio. A opção por um novo camisa 1 é muito significativa, principalmente já como uma projeção visando 2017.
Novo gestor de futebol e ex-goleiro esmeraldino, Harlei de Menezes foi apresentado oficialmente na última quarta-feira e avaliou a situação dos atletas que o clube tem para defender a meta na próxima temporada. Além de Renan e Márcio, Ivan é outro nome forte no grupo.
“O mais importante é tê-los no elenco. São três goleiros que evidentemente vão querer jogar. Se um ou outro estiver descontente, a gente tenta um empréstimo ou uma negociação. Temos dois grandes goleiros formados na base, o Matheus e o Paulinho, e também temos o Moreira, que está voltando. Estamos muito bem servidos na posição”, disse na ocasião.
Esta será a primeira partida de Renan no segundo turno da Série B. O jogador perdeu a condição de titular após derrota para o Joinville, por 2 a 1, em duelo pela 17ª rodada da competição. Desde então, ele foi relacionado para outras 12 partidas e ficou sempre no banco de reservas. Ao todo, ele defendeu o Goiás em 14 jogos no torneio nacional.
Além de optar por um novo goleiro, o técnico Gilson Kleina promove ainda outras três alterações na equipe que encara o Luverdense. O treinador não conta com o lateral-direito Sueliton, o zagueiro David Duarte e o meia Léo Sena, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Johnathan, Alex Alves e David devem ser os substitutos, respectivamente.
O meia Léo Lima, expulso durante a derrota no clássico diante do Atlético, cumpriu dois jogos de suspensão contra Náutico e Joinville, mas não foi relacionado para o compromisso em Lucas do Rio Verde. O jogador será julgado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ter pena ampliada. Incurso no Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, o jogador pode levar gancho de quatro a seis jogos.
Luverdense
Há seis jogos sem derrota, o Luverdense deu início a sua reação no Brasileiro da Série B de forma tardia. Na 10ª colocação com 52 pontos, a equipe mato-grossense não tem mais condições de alcançar o G4 e, assim como o Goiás, apenas cumpre tabela.