‘Concreto’ chega ao Centro Cultural UFG
Ritmo e desconstrução das músicas-poemas de Arnaldo Antunes são fios condutores na espetáculo
Nesta sexta-feira (18), o Grupo Solo de Dança une dois estilos no palco do Centro Cultural da UFG: break e dança contemporânea. Na apresentação do espetáculo Concreto – resultado da montagem coreográfica realizada durante processo de residência entre a coreógrafa Luciana Caetano e Jerry-X B. Boy, do também goiano grupo Mega Break –, os bailarinos levam elementos de ligação entre esses dois movimentos artísticos e exploram questões políticas, sociais e cotidianas, tão comuns a essas duas abordagens da dança.
A performance representa o resultado dessa fusão entre os dois estilos, a materialização desta união, a metáfora do diálogo. Para isso, toma como mote as músicas e os poemas concretistas de Arnaldo Antunes, que narram a realidade social, sentimental e mental do ser humano. O ritmo e a desconstrução das músicas-poemas de Antunes são fios condutores no desenrolar do espetáculo. Nesse sentido, esta proposta pretende tornar-se relevante ao tentar unir dois estilos de dança de origens artísticas distintas – sobretudo ao possibilitar o trânsito das artes de rua para palcos, teatros e centros culturais da cidade de Goiânia.
No processo de produção do concreto, existe o cimento, o pó, o sólido, que é interpretado pela figura masculina e sob a movimentação forte e urbana do break, e ainda a água, líquida, elemento vital que liga e possibilita a mistura que dá origem ao concreto – esta é interpretada pela figura feminina e sob fluidez da dança contemporânea.
SERVIÇO
Espetáculo de dança ‘Concreto’
Quando: 18 de novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Centro Cultural UFG – Setor
Universitário
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – ingressos serão vendidos na portaria