O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Fórmula 1

Novos donos querem corrida noturna

O calendário da Fórmula 1 pode ter mudanças nas próximas temporadas. A grande novidade seria uma corrida noturna em Las Vegas, nos Estados Unidos. A ideia é de Greg Maffei, CEO do Liberty Media, grupo que adquiriu, recentemente, a principal categoria do automobilismo mundial. Durante conferência em Barcelona, ele deixou claro que a opção por […]

Postado em 18 de novembro de 2016 por Sheyla Sousa

O calendário da Fórmula 1 pode ter mudanças nas próximas temporadas. A grande novidade seria uma corrida noturna em Las Vegas, nos Estados Unidos. A ideia é de Greg Maffei, CEO do Liberty Media, grupo que adquiriu, recentemente, a principal categoria do automobilismo mundial.
Durante conferência em Barcelona, ele deixou claro que a opção por Vegas o agrada e pode ganhar força nos próximos meses. “Eu, particularmente, gosto da ideia de uma corrida noturna em Las Vegas”, disse. Atual chefão da F1, Bernie Ecclestone já buscou interessados em sediar uma prova na cidade, a segunda no país, visto que os EUA recebem etapa no circuito de Austin.
Nos últimos meses o perigo de Interlagos não receber mais a Fórmula 1 cresceu – o GP da Alemanha também está em risco –, mas Maffei avalia que, caso a nova corrida seja aprovada no futuro, não significa que outra prova saia do calendário. Com interesse essencialmente econômico e, sem esconder isso, o CEO explica que mais corridas significam mais dinheiro.
“Há um limite do quanto se pode fazer, sem dúvida, levar os carros pelo mundo e tal, mas creio que podemos esperar por um crescimento no número de corridas. Há um interesse se você aumentar o número de corridas. A FIA ganha mais dinheiro, as equipes ganham mais dinheiro, nós ganhamos mais dinheiro. Novas localidades tendem a pagar mais”, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também