Marquinho Palmerston anuncia a retomada das obras do Colégio Século XXI
Após cinco anos de paralisação, juiz determina o reinício imediato das obras. Escola de Caldas Novas deve ser entregue em até quatro meses
Após cinco anos de imbróglio judicial, foi determinado pela Justiça nesta sexta-feira (18) a retomada das obras de construção do Colégio Estadual Padrão Século XXI de Caldas Novas. A informação foi divulgada pelo deputado Marquinho Palmerston (PSDB) por meio das redes sociais.
Ao lado do prefeito Evandro Magal (PP), Marquinho relembrou durante a transmissão ao vivo pela sua página do Facebook a dificuldade que enfrentaram para suspender a paralisação das obras. "A luta foi muito grande em relação a pendência judicial, que não foi culpa minha, do governador ou do Magal, mas da irresponsabilidade da primeira empresa licitada que não cumpriu o contrato e prejudicou a obra", explicou.
O Colégio Padrão Século XXI, que é localizado no setor Caldas do Oeste, já está com toda a parte estrutural concluída. A obra foi paralisada pela primeira empreiteira, que abandonou a execução do projeto e decretou falência judicial.
Para o deputado, que representa Caldas Novas na Assembleia Legislativa, "essa é uma das notícias mais importantes para Caldas nos últimos tempos". Ele comemorou a conquista e agradeceu o empenho do governador Marconi Perillo e do prefeito Magal. "Fomos mais de 20 vezes ao gabinete do juiz pedir que tivesse sensibilidade para liberar as obras dessa escola que, sem dúvidas, é um dos maiores presentes para a nossa cidade", destacou Marquinho.
O superintendente executivo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Ivo Cézar Viela, também acompanhou o reinício das obras e garantiu que a pasta vai disponibilizar todos os recursos necessários para a finalização da escola.
O diretor da construtora responsável informou que já reiniciaram os trabalhos nas obras e que novos trabalhadores estão sendo contratados para agilizar o andamento do projeto. Ainda de acordo com ele, de 3 a 4 meses a nova escola será entregue à população de Caldas Novas.
A professora Cleide Mara, subsecretária de Educação, Cultura e Esporte da regional de Morrinhos, atestou que o Colégio Padrão Século XXI de Caldas Novas já vai funcionar em 2017. "Já estamos tomando todas providências administrativas para autorizar o funcionamento da escola e já iniciar as matrículas no início do próximo ano".
Segundo ela, a nova unidade educacional, caso seja ensino regular, deve atender em média 1,3 mil alunos. "Há, no entanto, possibilidade da escola ser de ensino médio integral. Vamos estudar e analisar qual será a opção mais adequada para os estudantes de Caldas Novas", informou.