Mazola chega com empolgação
Novo treinador do Vila Nova se mostra ansioso para comandar a equipe na próxima temporada
FELIPE BONFIM
Apresentado oficialmente como novo técnico do Vila Nova, Mazola Júnior conta os dias até 5 de janeiro, data da reapresentação da equipe e início oficial da próxima temporada. Empolgado com o novo cargo, o paulista revela que tinha outros planos para o primeiro semestre de 2017, mas a proposta colorada o fez balançar.
Mazola participaria de um estágio em clube europeu, além de participar do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O acerto com o Tigre, no entendo, despertou o fogo interno que motiva o treinador a buscar grandes conquistas no esporte.
“O Vila é um clube gigantesco e não acredito que exista um maluco que não queira trabalhar aqui. Estou muito feliz. Depois da conversa que tive com o presidente (Ecival Martins) e com o Felipe (Albuquerque, diretor de futebol) acendeu uma chama dentro de mim. Quando isso acontece, bons resultados estão a caminho”, disse.
A contratação do comandante foi aprovada por grande parte da torcida. Que vê em Mazola Júnior nome capaz de levar o clube à decisão estadual na próxima temporada, além de boa campanha na Série B.
“Fiquei satisfeito com a receptividade que meu nome teve entre a torcida. Não gosto de ficar falando de mim, não sou midiático O dia a dia vai falar por mim. Quem não me conhece, pode até ter uma imagem diferente e errada de mim, mas o dia a dia vai mostrar quem sou”, afirmou o treinador.
Apesar da ansiedade para a reapresentação no próximo mês, o trabalho de Mazola Júnior à frente da equipe já começou com a montagem do elenco. Apesar de ressaltar que sua opinião é sim importante na formação do grupo, ele garante que não é o tipo de treinador que carrega sempre os mesmos atletas para onde quer que vá.
De acordo com o novo técnico do Tigre, Felipe Albuquerque será o principal responsável pelas contratações e sua função será trabalhar em conjunto com o dirigente na busca pelos nomes certos.
“Eu não tenho aquela história de jogador de treinador, não faço parte de nenhum grupo e não tenho empresário. Quem contrata jogador é o clube. Vai ser um trabalho em conjunto. Vamos buscar não o que for melhor para o Mazola, mas para o Vila Nova”, concluiu.