‘Porta dos Fundos’ é canal mais influente do mundo em 2016
A pesquisa aponta que o canal teve ao longo do ano mais de 2,9 bilhões de e um alcance de 19 milhões em plataformas cruzadas
Da redação
O brasileiro Porta dos Fundos ficou no primeiro lugar na lista de dez canais mais influentes do mundo em 2016, segundo o estudo feito pela empresa americana Zefr, especializada em análise de conteúdo digital.
A pesquisa aponta que o canal teve ao longo do ano mais de 2,9 bilhões de engajamentos — relacionado à reação dos espectadores, como curtidas, comentários e compartilhamentos — e um alcance de 19 milhões em plataformas cruzadas, no caso YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. O youtuberPewDiePie, considerado o mais bem sucedido no site de vídeos, ficou em quarto lugar.
O canal idealizado por Ian SBF, AntonioTabet, Fabio Porchat, GregorioDuvivier e João Vincente de Castro possui 12,8 milhões de inscritos e conquistou um engajamento de 2,9 bilhões, alcançando 19 milhões de pessoas.Em segundo lugar, atrás do Porta dos Fundos, aparece o canal de games Jacksepticeye, que possui 13,6 milhões de inscritos e alcançou 1,9 bilhão de visualizações em 2016.
Logo em seguida, em terceiro, temos outro canal de games, o canadense VanossGaming, que possui 19,4 milhões de assinantes e registrou 1,6 bilhão de engajamentos nesta temporada.Canal mais rentável do YouTube em 2016, segundo a Forbes, o sueco PewDiePie registrou neste ano 1,6 bilhão de visualizações. Com mais de 50 milhões de inscritos, o gamer sueco teve rendimentos na casa dos 15 milhões de dólares nos últimos 12 meses.
O comediante Roman Atwood fecha o Top 5, tendo registado 1,4 bilhão de engajamentos e foi o segundo canal mais rentável no YouTube, com rendimentos estimados em 8 milhões de dólares.