Clube anuncia Fábio Carille como técnico
Depois de alguns dias em que o clube foi especulado junto a diversos nomes, alguns internacionais, a solução encontrada pela diretoria foi caseira
Felipe Bonfim
O Corinthians definiu o seu técnico para a próxima temporada. Depois de alguns dias em que o clube foi especulado junto a diversos nomes, alguns internacionais, a solução encontrada pela diretoria foi caseira. Fábio Carille, há oito anos como auxiliar técnico da equipe que trabalhou interinamente no comando nesta temporada, será efetivado para 2017.
De acordo com ele, apesar da falta de experiência à frente do time como treinador de fato, adquiriu muita experiência neste período de quase uma década em que trabalhou no clube.
Ele avalia, inclusive, que tem perfil semelhante ao de Tite, técnico que fez sucesso no Timão – teve passagens entre 2010 e 2013, depois 2015 e 2016 – e hoje dirige a seleção brasileira.
“O torcedor do Corinthians pode esperar uma equipe muito organizada e com muita entrega. As linhas serão muito organizadas e a equipe compacta. É a mesma linha de trabalho do Tite. Meu estilo é muito parecido com o dele”, disse o novo comandante do Corinthians.
Neste ano, Carillle esteve à frente da equipe em duas oportunidades. Primeiro, após a saída de Tite e, mais tarde, depois da demissão de Cristóvão Borges. O clube, inclusive, disse que ele ficaria no comando até o fim da temporada, mas acabou contratando Oswaldo de Oliveira. Fato este que não assustou Fábio.
“Não foi surpresa, sabia que isso poderia acontecer em algum momento. Estou muito feliz. Sei do tamanho da responsabilidade e sei que as coisas podem andar diferente. Agora, não sou mais interino, não sou mais treinador ‘até ali’. Sou o treinador”, concluiu.
Foto: reprodução (R7)