Vila Nova prioriza vinda de zagueiros
Pelo menos três defensores devem ser anunciados pelo clube; Alemão, que estava na Arábia Saudita, pode ser contratado
Edivaldo Barbosa
Após anunciar a contratação do atacante Ruan, o Vila Nova prioriza agora a vinda de pelos menos três zagueiros para iniciar a temporada de 2017, conforme informou o diretor de futebol do clube, Felipe Albuquerque. “Neste primeiro momento, a nossa prioridade é compor a zaga”, disse, explicando que o alvirrubro conta, atualmente, somente com Luisão e Brunão para o setor – ambos estão no Sub-20 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do próximo mês.
Depois de encerrar sua participação na Série B do Brasileiro, o Vila Nova não conseguiu renovar os contratos de cinco zagueiros: Vinícius Simon, Reniê, Guilherme Teixeira, Gustavo Geladeira e Reginaldo. “Perdemos esses cinco atletas e a zaga, portanto, foi desfeita”, observou, explicando que o alvirrubro precisa recompor o setor o mais rápido possível. Por isso, segundo Albuquerque, a prioridade será a contratação de zagueiros para iniciar a temporada que está se aproximando.
O diretor de futebol explicou que já tem alguns nomes encaminhados e espera anunciar a contratação os próximos dias. Sem citar nomes – um deles seria o de Alemão, defensor de 30 anos de idade que estava no Al-Faisaly, da Arábia Saudita –, Albuquerque revelou que está sendo bastante meticuloso nas contratações para não poder errar. “O nosso objetivo é acertar o máximo possível”, frisou, adiantando que pelo menos três defensores deverão ser anunciados.
Apesar de não confirmar, Albuquerque estaria com as conversações bem adiantadas como o zagueiro Alemão. Além de ter passado recentemente pelo Al-Faisaly, o jogador atuou no futebol brasileiro pelo Ituano, Náutico, Vitória-BA e Santa Cruz, onde conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste deste ano. Até agora, o alvirrubro já contratou, para 2017, o goleiro Wendell, o lateral-esquerdo Jonathan, o meia Hiroshi e o atacante Ruan, além do técnico Mazola Júnior.
Amistoso
Com gols de Aquino, Everton, Marcos Paulo (2) e Felipe, o Sub-20 do Vila Nova goleou o Paranoá, atual campeão Sub-20 do Distrito Federal, por 4 a 1, ontem à tarde, em partida amistosa disputada do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Foi o último compromisso da equipe comandada pelo técnico Lucas Oliveira antes da estreia na Copinha, no dia 3 de janeiro, contra o Náutico, em Tanabi.
Antes, o time vilanovense havia goleado o Brasília por 4 a 1 e, na sequência, foi derrotado pela equipe profissional do Brasiliense pelo placar de 2 a 1. Na próxima semana, Lucas Oliveira vai divulgar os nomes dos 18 jogadores relacionados que viajarão para São Paulo com o objetivo de disputar a competição. Além do Náutico, no grupo 2, o Vila ainda terá como adversário, na primeira fase, Mirassol e Tanabi, ambos de São Paulo.