Del Potro só volta ao circuito em fevereiro
Um dos principais nomes do tênis, o argentino Juan Martin Del Potro não irá participar do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, disputado em janeiro. O atleta anunciou na última sexta-feira (23) que irá se concentrar na preparação física no primeiro mês da próxima temporada e, desta forma, só volta às atividades em […]
Um dos principais nomes do tênis, o argentino Juan Martin Del Potro não irá participar do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, disputado em janeiro. O atleta anunciou na última sexta-feira (23) que irá se concentrar na preparação física no primeiro mês da próxima temporada e, desta forma, só volta às atividades em fevereiro. Ele também fica fora do ATP 250, em Auckland, na Nova Zelândia.
Este foi o primeiro ano de Del Potro após seguidas lesões do punho, que o deixaram foram dos torneios por muito tempo. Foram dois anos afastados das quadras para, então, já recuperado retornar às competições.
Em 2016, Juan literalmente subiu mais de mil posições no ranking mundial e alcançou a 38ª colocação. Além de ter sido campeão do AT 250 de Estocolmo, seu primeiro título em três anos, o argentino chegou à final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Derrotado por Andy Murray, ele ficou com a prata. Antes, derrubou nomes como Novak Djokovic e Rafael Nadal.
O tenista também foi importante para a Argentina na disputa da Copa Davis. O país, finalista nas quatro últimas edições, havia sido derrotadas em todas, mas com Del Potro a “seca” chegou ao fim. Ele bateu o croata Marin Cilic na decisão. (Felipe Bonfim)