O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esporte

Vila Nova aposta na base

Pelo menos 15 jogadores revelados no clube vão participar do elenco que disputará o Campeonato Goiano

Postado em 24 de dezembro de 2016 por Sheyla Sousa
Vila Nova  aposta na base
Pelo menos 15 jogadores revelados no clube vão participar do elenco que disputará o Campeonato Goiano

Edivaldo Barbosa

Antes de acertar a contratação do técnico Mazola Júnior, a diretoria do Vila Nova deixou bem que claro que o objetivo do clube, no Campeonato Goiano, será valorizar os jogadores da base e brigar pelo título. Por isso, os mandatários do alvirrubro foram criteriosos na escolha do treinador para iniciar a temporada de 2017. Além do Goianão, a equipe vai disputar no ano que vem o Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil.

Mazola Júnior é um treinador que gosta de aproveitar jogadores oriundos da base. À época da sua apresentação, no início deste mês, o técnico ressaltou que é interessante trabalhar com atletas que estão surgindo e não colocou qualquer obstáculo no projeto de Vila, que pretende aproveitar no início da pré-temporada 15 atletas das categorias inferiores no elenco profissional.

Alguns desses jogadores relacionados para o elenco profissional, como os zagueiros Brunão e Luisão, vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do próximo mês. Na verdade, sete devem viajar com o Sub-20 na próxima semana para o interior de São Paulo. Outros, que já não têm idade para participar da Copinha – com exceção do lateral Patrick – vão iniciar a pré-temporada com os profissionais no dia 2 de janeiro, data prevista para a apresentação do elenco. 

Apesar de ter idade para participar da Copa SP, Patrick conversou com o técnico Lucas Oliveira, do Sub-20, e pediu a ele para não ser relacionado para a competição paulista. O jogador acredita que, se viajar, perderá um pouco do foco no elenco profissional e até mesmo espaço, já que iniciaria os treinos mais tarde que os demais. Aliás, Patrick terminou a temporada 2016 atuando entre os titulares na equipe profissional.

Até o momento, o diretor de futebol do Vila Nova, Felipe Albuquerque, contratou para a disputa do Goianão os jogadores Ruan (atacante), Wendell (goleiro), Jonathan (lateral-esquerdo) e Hiroshi (meio-campista). O Vila estreia no Campeonato Goiano no dia 28 de janeiro, no clássico contra o Atlético, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também