Novidades no início da preparação do Vila
Além de novos membros da comissão técnica, clube apresenta atacante Wallyson e mais reforços para temporada de 2017
Edivaldo Barbosa
Primeira equipe da Capital a iniciar a pré-temporada de 2017, o Vila Nova apresentou, na tarde de ontem, no Onésio Brasileiro Alvarenga, parte dos jogadores para a disputa do início desta temporada – além do Campeonato Goiano, o alvirrubro também tem no seu calendário a Copa do Brasil e a Série B, em maio.
Além dos 26 jogadores que se apresentaram ontem – a maioria estava na base –, também foi apresentada a comissão técnica encabeçada por Mazola Júnior, que estava no CRB-AL em 2016. Junto com o treinador, também vão trabalhar no clube o auxiliar-técnico Marcelo Dias e Glauber Caldas, que será auxiliar permanente da comissão técnica.
Também o diretor de futebol do Vila, Felipe Albuquerque, apresentou, na tarde de ontem, Eder Delarice, novo gerente de futebol. O dirigente ressaltou o trabalho que será empreendido no futebol por Mazola Júnior e destacou que a meta do Vila é realizar uma temporada vitoriosa.
Novidades
Além das novidades na comissão técnica, o alvirrubro também confirmou as contratações de quatro jogadores. O goleiro Matheus Kaiser, de 22 anos, chega para compor o elenco até o final do Campeonato Goiano. Ex- Anapolina e Grêmio Anápolis, o jogador poderá prorrogar o contrato, caso venha agradar a comissão técnica e diretoria.
O volante Philipe assinou contrato até o final de 2017. Com 25 anos, ele estava no Perparimi Kukesi (Albânia). No Brasil, defendeu as cores do América-RJ e do Bangu. Outro volante, Billy, de 27 anos, assinou contrato até o término do Goianão. O novo contratado do alvirrubro estava no Independente-PA. No futebol paraense, também atuou pelo Castanhal e Paysandu.
Com contrato até o final de 2017, o meia Moraes Júnior, de 22 anos, foi repatriado pelo Vila Nova. O jogador estava no Molde, da Noruega. Ontem, o atacante Moises não se apresentou. Felipe Albuquerque confirmou que há interesse de três clubes no futebol do jogador.
Dentre as novidades de ontem, o nome do atacante Wallyson, de 28 anos, e que disputou o Brasileiro da Série A pelo rebaixado Santa Cruz, foi o que mais chamou a atenção. O jogador tem os seus direitos federativos vinculados ao Cruzeiro e chega ao alvirrubro por empréstimo até o final desta temporada. Wallyson também já passou por São Paulo, Botafogo e Bahia.
Alguns atletas do elenco somente vão se apresentar a Mazola Júnior após o término da participação do Vila Nova na Copa São Paulo. Entre eles, os zagueiros Brunão e Luisão.
Sub-20 estreia na Copa SP
O Sub-20 do Vila Nova começa a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o alvirrubro, comandado técnico Lucas Oliveira, estreia na competição, às 16 horas, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi-SP, sede do Grupo 2 da Copinha.
Atual campeão da Copa Goiás, o Vila Nova faz o seu primeiro jogo diante do Náutico na tarde de hoje. Depois, na sequência, encara Tanabi – clube da cidade-sede da competição – e Mirassol. Ao término da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.
Lucas Oliveira relacionou 20 jogadores. A delegação embarcou para o interior de São Paulo duas horas antes da passagem do ano. “Vamos lutar para mostrar muita dedicação e seriedade para buscar a classificação à próxima fase da Copa São Paulo”, disse o treinador.
O comandante vilanovense deve escalar a seguinte formação para o jogo de estreia: Gabriel; Daniel, Brunão, Luisão e José Pales; Lucas, Albano, Everton e Matheus Aquino; Marcos Paulo e David.