Rubro-negro enfrenta Atibaia em busca da primeira vitória
Derrotado pelo Vitória, por 2 a 0, na estreia, o rubro-negro precisa vencer para se manter vivo na competição
Felipe Bonfim
O Atlético luta pela sobrevivência hoje, às 14 horas, quando enfrenta o Atibaia, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), em duelo válido pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Derrotado pelo Vitória, por 2 a 0, na estreia, o rubro-negro precisa vencer para se manter vivo na competição.
O técnico Ariel Mamede, que assumiu a equipe no final de novembro, espera duelo complicado diante dos donos da casa. O treinador campineiro vê no adversário, inclusive, características parecidas às do seu próprio time.
“O Atibaia é um time muito organizado e compactado. É até parecido com o nosso. Tem transições rápidas e é um time que consegue sair em velocidade e agredir em profundidade muito rápido. É um time jovem também e tenho certeza que será outro adversário complicado”, disse em entrevista à Rádio 730.
Apesar do revés na primeira partida, o comandante atleticano avaliou como positivo o desempenho dos garotos. Mais que isso, ele ressalta que o clube ainda depende só de suas forças para avançar à próxima fase.
“Nós estamos trabalhando há pouco tempo, cerca de 30 dias e temos um grupo muito jovem que, mesmo com as limitações, conseguiu devolver algumas jogadas em determinadas situações. Mas, continuamos dependendo só de nós mesmos para vencer os dois próximos jogos e buscar a classificação”, concluiu.
Reforço
O Atlético confirmou ontem a contratação do atacante Daniel dos Anjos, 20 anos, formados nas categorias de base do Figueirense e que estava no Flamengo. Ele chega por empréstimo até o fim do Estadual, mas já com possibilidade de extensão do vínculo até dezembro.
Em contrapartida, o atacante Diego Rosa, que tinha acerto com o clube goiano, não virá mais. O atleta recebeu proposta financeiramente mais vantajosa do Bahia.