O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
concurso

Miss Brasil 2016 chega às filipinas para a disputa do Miss Universo

Segunda negra coroada Miss Brasil, Raissa quebrou um jejum de 30 anos

Postado em 10 de janeiro de 2017 por Redação
Miss Brasil 2016 chega às filipinas para a disputa do Miss Universo
Segunda negra coroada Miss Brasil

A miss Brasil BE Emotion 2016, Raissa Santana, já está em solo filipino, onde acontecerá a grande final do Miss Universo 2016. O concurso a será realizado em 30 de janeiro de 2017, na Mall of Asia Arena, em Pasay, região metropolitana de Manila, nas Filipinas – devido ao fuso horário, aqui no Brasil ainda estaremos no dia 29. Campeão em audiência, o evento terá transmissão mundial. Os brasileiros poderão acompanhar a disputa ao vivo, pela tela da Band, a partir das 22h da noite de 29.

Concorrentes de cem países ao redor do mundo disputarão o título de “mulher mais bela do Universo”. E a representante brasileira vive uma intensa preparação desde outubro, quando foi eleita Miss Brasil BE Emotion 2016. Segunda negra coroada Miss Brasil, Raissa quebrou um jejum de 30 anos – a primeira brasileira a ganhar o concurso foi à gaúcha Deise Nunes, em 1986. 

Hoje, Raissa protagoniza uma campanha digital inédita. Iniciativa da BE Emotion, marca de beleza do grupo Polishop, realizadora do concurso, a ação convoca os fãs a se engajarem na disputa promovendo a hashtag #AgoraEuSouRaissa.

“Nunca houve uma campanha nacional para uma miss na competição mundial do concurso. Queremos que o Brasil torça! Raissa é uma forte candidata ao título e queremos criar uma grande corrente para que ela seja a próxima Miss Universo, com a ajuda de todos os brasileiros. A coroa de Miss Universo não vem pra cá há 48 anos e, com a mobilização de todos, podemos potencializar a força de nossa candidata”, salienta a diretora geral do Miss Brasil BE Emotion e idealizadora da campanha, Karina Ades.

A atual Miss Universo, Pia Alonzo Wurtzbach, vai coroar sua sucessora em casa e esta será a terceira vez que as Filipinas sediarão a competição – foram sede em 1974 e em 1994. A apresentação será de Steve Harvey, na companhia de Olivia Jordan, Miss EUA 2015. 

Veja também