‘Escolhi pela grandeza’, diz Jean Carlos
Após passagem frustrada pelo São Paulo, meio-campista é apresentado oficialmente
pelo Goiás
Felipe Bonfim
Uma das esperanças do Goiás para o setor de meio-campo nesta temporada, o meia Jean Carlos não teve dúvidas ao escolher o alviverde como seu clube para 2017. Apesar de outras propostas, o jogador optou pelo clube esmeraldina por já conhecer Goiânia e pelo que a equipe representa no Estado. “Escolhi o Goiás por ser um time grande que irá brigar para estar sempre no topo e na primeira divisão, pela estrutura que o clube tem e também por já conhecer a cidade. Mas, o que mais pesou mesmo foi o que o Goiás representa. Eu tive várias propostas de times da Série A, de fora do país, mas quando eu soube que o Goiás queria contar comigo, eu optei primeiramente por vir para cá”, disse.
O jogador retorna à capital goiana após passagem frustrada pelo São Paulo. Após bom desempenho na Série B com a camisa do Vila Nova, o atleta se transferiu para o tricolor paulista, mas não teve tantas oportunidades. Foram apenas três partidas pelo clube, todas saindo do banco de reservas. Ainda assim, o breve período por lá foi proveitoso, de acordo com ele.
“Eu fui contratado como um dos melhores meias da Série B, cheguei para jogar e não sei te explicar o que aconteceu. Valeu a experiência e com certeza essa passagem que tive no São Paulo me ajudou bastante porque é um time grande e nos dá uma visibilidade melhor”, avaliou.
Apesar de ter vestido a camisa do Tigre no ano passado, Jean Carlos não acredita que enfrentará rejeição da torcida esmeraldina, mas sim dos rivais. O jogador, no entanto, garante que isso não o atrapalhará dentro de campo.
“Eu já tive experiências assim na minha carreira. Eu comecei no Palmeiras, depois fui para o São Paulo. Mas é claro que vai ter algum tipo de rejeição da torcida adversária, mas meu pensamento estará dentro de campo, no Goiás. Isso aí ficará fora das quatro linhas”, afirmou.
Alteração
O Goiás deve promover mudança na data do jogo-treino contra o Gama, anteriormente marcado para o próximo dia 21. Neste mesmo sábado, contudo, o rival Vila Nova faz amistoso diante do Flamengo e, preocupada com possíveis confrontos de torcidas, a diretoria esmeraldina tomou a decisão de alterar a data daquele que será o segundo teste do time antes do início do Campeonato Goiano – antes, também faz jogo-treino diante do Uberlândia, no dia 18.