Evento de moda em Ipameri destaca sustentabilidade
Iniciativa é do Casulo Moda Coletivo e pretende dar autonomia financeira às mulheres da cidade
Júnior Bueno
Este fim de semana promete ser movimentado em Ipameri. É que a cidade, localizada na região Sudoeste do Estado, sediará o projeto Formação Casulo. A iniciativa pretende dar às mulheres, principalmente de baixa renda, formação para o desenvolvimento de produtos de moda a partir da utilização de materiais descartados.
O projeto vai até o mês de março e contará com palestras sobre negócios e oficinas de criação de produtos (modelagem, corte, costura, acabamento, etc.), formação de preços e fotografia para internet. Neste primeiro encontro, a estilista Su Martins ensinará as participantes a produzir uma carteira feminina utilizando material de guarda-chuva, retalhos de tapeçaria e papelão. Além disso, a conferencista Beth Quinan ministrará palestra sobre autoliderança. As atividades ocorrerão nos espaços da oficina-escola Cerâmica Educacional Boa Nova.
Idealizado pelo Casulo Moda Coletiva, o projeto pretende contribuir para profissionalização e autonomia financeira de mulheres do interior do Estado, além de colaborar para a diminuição de diversos tipos de descartes que desequilibram o meio ambiente. O financiamento é do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e tem o apoio cultural da Prefeitura de Ipameri.
SERVIÇO
Projeto ‘Formação Casulo’
Quando: de 20 de janeiro a 18 de março
Onde: Centro Educacional Boa Nova (Av. Gustavo Leyser, nº 41, Bairro Dom Vital, Ipameri-GO)
Entrada franca
Inscrições para oficinas: gratuitas