Dancehall Brazil Weekend movimenta cenário de culturas jamaicanas em Goiânia
Evento, sábado e domingo, conta com palestras, workshops, batalhas e o coreógrafo Blacka Di Danca
Odancehall, estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70, tem espaço de destaque em Goiânia, nos dias 28 e 29 de janeiro, durante o Dancehall Brazil Weekend 2017. O evento, que ocorre no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), das 8h às 22h, reúne mais de 100 pessoas de todo o País para palestras, workshops, batalhas e intervenções sobre cultura e dança jamaicana e suas vertentes. Idealizado pelos dançarinos e coreógrafos goianos Mare Rela e Thiago Spósito, o Dancehall Brazil Weekend está em sua segunda edição com o propósito de movimentar o cenário nacional do estilo dancehall, além de agregar novos públicos para a cultura e dança jamaicanas na Capital.
Serão trabalhados, nos dois dias, aspectos teóricos e práticos relacionados ao dancehall, a exemplo de estudos sobre a história da cultura jamaicana e esclarecimentos sobre o surgimento e desenvolvimento do estilo no Brasil e no mundo, além de aulas que possibilitem nova compreensão de técnicas corporais e vivências práticas que atestem o conhecimento dos participantes em um ambiente interativo.
A programação é comandada pelos dançarinos e coreógrafos: Carolina Mercado (DF), Karla Mendes (GO), Lucas Migliorini (SP), Thiago Spósito (GO), Killder Alves (GO), Mare Rela (GO), Israel Alves (MG), Mateus dos Anjos (DF), Nayane Fernandes (RJ) e Jonas Sousa (RJ). Raquel Cabaneco (MG) também integra o time como a selecionada do Professor Convidado, uma promoção do evento para incentivar profissionais em ascensão no Brasil, que considerou quesitos técnicos, didáticos e experiência na seleção.
Internacional
Já a atração principal fica por conta de Blacka Di Danca, um dos coreógrafos mais populares e inovadores do circuito dancehall internacional. Além de ministrar duas aulas, ele compartilha suas vivências e experiências em momentos de diálogos, das 20h30 às 21h30 do segundo dia.
Novidade desta edição, as batalhas de dança estimularão uma vivência mais completa do evento, possibilitando mais interação entre os presentes. O jurado da competição será Blacka Di Danca, que irá avaliar o conhecimento de cada participante em um ambiente experimental. No fim, o vencedor receberá uma premiação em dinheiro.
SERVIÇO
2ª edição do Dancehall Brazil Weekend
Quando: 28 e 29 de janeiro
Onde: Centro Cultural UFG
Horário: das 8h às 22h
Investimento: R$ 220
Inscrições: