O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Cidades

Pacientes do Credeq ganham Dia da Beleza

Os pacientes foram atendidos por estudantes que têm se dedicado à aprendizagem de cortes de cabelo

Postado em 28 de janeiro de 2017 por Sheyla Sousa
Pacientes do Credeq ganham Dia da Beleza
Os pacientes foram atendidos por estudantes que têm se dedicado à aprendizagem de cortes de cabelo

Os pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Prof. Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), protagonizaram, durante toda quarta-feira (25) o Dia da Beleza. O evento foi organizado pelo setor de planejamento da unidade de referência e excelência no tratamento de casos severas da dependência química, em parceria com o Instituto Técnico Profissional EuroAmérica, de Goiânia.

Os pacientes foram atendidos pelos alunos Daniela Lisita, que há dois meses tem se dedicado à aprendizagem de cortes femininos, e Douglas Soares, que se formou em cortes masculinos, mas pensavam em aprender cortar cabelos de mulheres. Os trabalhos foram supervisionados pelo professor e proprietário da escola de beleza, Anízio Alves Ferreira.

O evento, que teve lugar na Sala de Oficinas Terapêuticas, da Ala Masculina, do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, disponibilizou cortes de cabelo. A iniciativa, de acordo com o gerente do Multiprofissional, psicólogo Marcus Túlio, objetiva proporcionar condições do paciente cuidar da sua aparência, adequando-a ao seu quadro evolutivo no processo terapêutico. De acordo com o Anízio Ferreira, a oportunidade pode estimular bem-estar, autoestima e felicidade.

O EuroAmérica é um dos maiores centros de estudos de beleza de Goiás, voltado para a formação profissional na área de estética e prestação de serviços. Criada em 1984, com o nome Escola Técnica de Cabeleireiro (ETEC), o Instituto está localizado no número 84 da Avenida 93, no Setor Sul.

A diretora do espaço, Luciana Ferreira é a criadora do primeiro curso superior na área de beleza, estruturado na UEG/Goiânia, onde foi coordenadora do curso por dez anos. O Instituto disponibiliza, atualmente, 23 cursos, entre dois técnicos (com diploma reconhecido pelo MEC), três de aperfeiçoamento, 14 livres de curta duração (nas áreas capilar, fácil e corporal), um de extensão e três de pós-graduação lato sensu.

 

Veja também