Mais três zagueiros no Tigrão
Vila Nova apresenta Alemão, Halisson e Alisson Brand. Agora, já são 16 contratados nesta temporada
Edivaldo Barbosa
Líder do grupo B com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano, o Vila Nova segue se reforçando para a sequência da temporada 2017. Na sexta-feira (03), o alvirrubro apresentou mais três jogadores – todos eles zagueiros. Agora, o clube já contabiliza 16 contratações para a disputa do Goianão e da Copa do Brasil.
Contratados na semana passada, Alemão, Halisson e Alisson Brand chegam para disputar posição com Wesley Matos, Brunão e Luizão. E a missão não será tarefa fácil porque, nas duas primeiras rodadas do Estadual, a defesa vilanovense sequer foi vazada e mostrou, nos jogos contra Atlético e na goleada de 3 a 0 sobre o Anápolis, ambos no Serra Dourada, muita consistência e entrosamento, apesar da temporada estar apenas começando.
Os recém-contratados foram apresentados, na tarde de sexta-feira (03), pelo diretor de futebol do Vila, Felipe Albuquerque. Alemão destacou a importância de chegar em um time que está embalado no Goianão. “Estou feliz pelo acerto”, disse o jogador de 30 anos. “Estou defendendo um grande clube”, completou o zagueiro, que nasceu em Vila Velha (ES) e defendeu o Santa Cruz em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado. Depois, ele acertou a sua transferência para o Al-Faisaly FC (Arábia Saudita). Também atuou pelo Tupi, Marília, América-SP, Campinense, Salgueiro, Náutico, Cuiabá, Ituano e Vitória-BA. Alemão conhece o futebol goiano, uma vez que já que defendeu o Mineiros em 2008 e 2009.
Alisson Brand, de 22 anos, pediu para ser chamado apenas por Brand. Natural de Realeza (PR), o zagueiro afirmou que é um prazer estar defendendo o Vila Nova. “A torcida do Vila é a maior do Centro-Oeste. É um torcida que apoia, que comparece e está carente de título. Chego com muita disposição para ajudar na conquista do título e chegar à Série A do Brasileiro”, disse Brand, que começou a carreira na base do Internacional. Depois, defendeu as cores do Botafogo e Paraná.
Halisson, de 31 anos, assinou contrato apenas para a disputa do Goianão e da Copa do Brasil. O zagueiro, que estava atuando no futebol iraniano, foi revelado pelo Santos – jogou também pelo Ipatinga, Portuguesa, Mogi Mirim, Santo André, Botafogo-SP, São Bento e Noroeste, além de ter atuado no futebol iraniano, da Romênia e em Portugal.
Halisson trabalhou com Mazola Júnior no futebol paulista. “É gratificante voltar a trabalhar com o Mazola e chego com muita disposição para ajudar o Vila a conquistar os seus objetivos”, disse. “Torço muito pelo Brunão, mas será uma disputa sadia [pela posição de titular]”, destacou o zagueiro, que estava no futebol iraniano. “Procura jogar firme, como todo zagueiro tem de ser”, definiu, quando questionado na entrevista coletiva sobre suas características.
O Vila Nova já contratou 16 jogadores para esta temporada. São eles: os zagueiros Wesley Matos, Halisson, Alemão e Alisson Brand, os goleiros Wendell, Elisson e Matheus Kayser, o lateral Jonathan, os volantes Billy, Phillipe Guimarães e Marcos Serrato, os meias Hiroshi e Moraes Júnior e os atacantes Ruan e Wallyson.
Preparação
Um dia após golear o Anápolis por 3 a 0, o Vila Nova iniciou a preparação para enfrentar o Goianésia, na próxima segunda-feira, no Serra Dourada, pela terceira rodada. Mazola Júnior vai definir o time somente na manhã de domingo. Existe a expectativa do atacante Moisés, recuperado de contusão, ser titular.