Vila Nova defende liderança contra Goianésia
Com 100% de aproveitamento no Goianão, alvirrubro fecha esta noite, no Serra Dourada, a terceira rodada do 1º turno
Edivaldo Barbosa
Invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano, o Vila Nova volta a campo nesta segunda-feira para fechar a terceira rodada do 1º turno. Às 20 horas, no Serra Dourada, o alvirrubro encara o Goianésia. O atacante Wallyson, autor de dois gols neste Goianão, foi o principal destaque vilanovense nas duas rodadas iniciais e deve, mais uma vez, fazer a diferença esta noite.
Com seis pontos, o Vila Nova lidera o Grupo A do Goianão – venceu Atlético e Anápolis e tem a chance de abrir uma boa vantagem sobre os rivais na luta pela classificação. O técnico Mazola Júnior, que tem uma dúvida na escalação, ressalta que é importante manter o foco e respeitar o adversário. O Goianésia, segundo ele, é um adversário que merece ser respeitado.
Wallyson concorda com o comandante vilanovense e lembra que o Goianão está apenas começando. “Precisamos manter os pés no chão”, disse o atacante, que já soma quatro gols com a camisa do Vila Nova – dois contra o Anápolis e os outros dois no amistoso frente ao Flamengo. “Estamos felizes com as vitórias, mas tem muita coisa para acontecer ainda”, completou Wallyson.
Mazola Júnior tem todos os jogadores à disposição para o confronto contra o Azulão do Vale, inclusive poderá escalar o atacante Moisés, recuperado de contusão. O treinador, no entanto, não divulgou se vai começar a partida desta noite com Matheus Anderson e Wallyson no ataque ou se vai optar pela entrada de Moisés. Esta dúvida será definida apenas nos vestiários do Serra Dourada.
Além de Wallyson, a defesa do Vila Nova também tem recebido elogios. O time ainda não foi vazado no Goianão. O zagueiro Wesley Matos explica que a boa fase do setor defensivo é fruto da boa pré-temporada da equipe. “Todos nós estamos entusiasmados com o momento em que vivemos. Mas com muita humildade porque sabemos que não vencemos nada. Para conquistar nosso objetivo, temos que sofrer muito. Desde quando chegamos, nos reunimos e traçamos um objetivo, que é de fazer história no clube”, disse.
Goianésia
A exemplo do Vila Nova, o Goianésia também está invicto no Goianão. O time vem de dois empates contra Iporá (casa) e Crac (fora). O técnico Jorge Saran pretende valorizar a marcação com o objetivo de surpreender o alvirrubro em jogadas de contra-ataque. Por isso, ele treinou exaustivamente as jogadas de saídas de bola pelos lados do campo.