Atlético busca reação no Olímpico
Rubro-negro recebe o Crac em casa e tenta reencontrar vitória no Campeonato Goiano
Felipe Bonfim
Justamente em um momento de necessidade, o Atlético está de volta ao palco onde conheceu as maiores conquistas de sua história. Com apenas uma vitória até aqui no Campeonato Goiano, o rubro-negro recebe o Crac, às 21h45, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em duelo válido pela 4ª rodada da competição.
Será o primeiro compromisso do Dragão no Olímpico desde novembro do ano passado, quando bateu o Bahia por 2 a 1 e ficou com o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2017, foram duas partidas em Goiânia, ambas no Estádio Serra Dourada e que resultaram em derrotas por 1 a 0 diante de Vila Nova e Goiás.
Agora, de volta à sua “casa”, o Atlético espera reencontrar um bom número de torcedores. É nisso que acredita o técnico Marcelo Cabo, que convoca os rubro-negros a marcarem presença na partida.
“Eu espero que a torcida compareça. Será importante para reencontrar aqueles que foram campeões da Série B e conhecer os que irão disputar a primeira divisão. O horário é complicado, mas a presença deles é fundamental. Também será importante reencontrar o Olímpico. A equipe tem essa ansiedade de jogar lá, pois já vimos a festa que a torcida faz”, disse.
Um dos remanescentes do título nacional no ano passado – entrou já nos minutos finais, mas deu assistência para o gol que garantiu o acesso, diante do Tupi –, o volante Silva também acredita que o Olímpico é um diferencial para o elenco atleticano.
“No ano passado jogamos bastante no Olímpico e o estádio ajudou muito a nossa equipe. A região da cidade ajuda o nosso torcedor a ir para o campo. Esperamos que esse ano consigamos ter a mesma sorte do ano passado, começando por essa partida de quarta-feira (hoje)”, afirmou.
Para o confronto deste noite, o técnico Marcelo Cabo já confirmou que não promoverá qualquer mudança na equipe em relação àquela que foi derrotada no último final de semana. A única novidade será o meia Luiz Fernando, recuperado de lesão no joelho e que fica como opção do treinador no banco de reservas.
Crac
Com três empates em três jogos, o Crac ainda busca a sua primeira vitória no Campeonato Goiano. A equipe do técnico Lucho Nizzo tem conseguido chegar bem ao ataque e marcou quatro gols até aqui, mas peca nos fundamentos defensivos e deixa com que os adversários levem perigo constantemente. Obviamente, a equipe também sofreu quatro gols.