Concursados protestam contra prorrogação de contratos
Manifestantes pedem convocação imediata dos concursados aprovados no último processo seletivo da pasta, homologado em 2016
Bruna Policena
Recém-concursados da área da Educação estão insatisfeitos com a prorrogação de contratos temporários, e voltam a protestar. E por meio do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), organizaram para hoje uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, no Setor Universitário.
Os manifestantes pedem a convocação imediata dos concursados aprovados no último processo seletivo da pasta, homologado no fim de 2016. Na última reunião entre os concursados e o secretário Marcelo da Costa, que ocorreu no dia 18 do último mês, o auxiliar do prefeito disse que não seria possível dar uma resposta, já que ainda estava “tomando pé da situação”.
A data escolhida para a manifestação coincide com o prazo dado pelo secretário para tratar sobre a possibilidade de convocação. Mas até o momento, a diretoria do Simsed informou que a pasta ainda não deu qualquer previsão de quando pretende resolver o assunto.
A prefeitura se justificou, afirmando que foram prorrogados os contratos temporários por conta de um “erro material” na redação do contrato, consequência da gestão passada do ex-prefeito, Paulo Garcia (PT) e, também, pela “necessidade de continuidade” do mesmo “a fim de viabilizar o reinício do ano letivo de 2017”.
As comissões do sindicato, que representam os mais de quatro mil aprovados neste último concurso, pedem que pelo menos seja feito um cronograma para convocação. O Simsed analisa que esta gestão do Iris tem insistido em arrastar o chamamento dos aprovados e contribuído ainda mais para “o caos instalado na rede municipal”.
Foto: (Reprodução)