Brasil Sub-20 decide futuro contra Colômbia neste sábado
Disputa contra a equipe colombiana começa às 20h45, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Felipe Bonfim
A seleção brasileira Sub-20 tem verdadeira decisão pela frente neste sábado (11). A equipe do técnico Rogério Micale enfrenta a Colômbia, às 20h45, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, em duelo válido pela 5ª e última rodada da fase final do Sul-Americano da categoria.
Na quarta colocação com cinco pontos somados, o Brasil tem situação muito delicada e corre o risco de ficar fora do Mundial Sub-20, disputado em maio, na Coreia do Sul. No hexagonal, quatro garantem vaga e dois ficam fora.
A seleção pode entrar em campo já classificada, mas também pode iniciar a partida dependendo de uma vitória. Argentina, única que pode ameaçar e no quinto lugar com quatro pontos, e Venezuela, na terceira posição com sete, se enfrentam mais cedo, às 18h30. Caso os “hermanos” no máximo empatem, os brasileiros têm lugar garantido no Mundial, mas se triunfarem, os brasileiros também precisarão vencer.
Para o duelo diante da Colômbia, Rogério Micale sinalizou que pode promover mudanças na equipe titular. Ele sacou o atacante David Neres e promoveu a entrada do meia Lucas Paquetá. O treinador ainda deslocou Matheus Sávio para a ponta direita.
Dessa forma, a equipe pode ter Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Sávio; David Neres (Lucas Paquetá), Richarlison e Felipe Vizeu.