O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Doações

Família de Isabelly Vitória pede ajuda com leite e medicamentos

Criança nasceu com paralisia cerebral e passou por cirurgias de grande risco

Postado em 11 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
Família de Isabelly Vitória pede ajuda com leite e medicamentos
Criança nasceu com paralisia cerebral e passou por cirurgias de grande risco

Wilton Morais 

Jessica Silva, hoje desempregada para cuidar da filha, descobriu que Isabelly Vitória, a única filha nasceu com paralisia cerebral.  A descoberta só aconteceu quando a filha começou a dar os primeiros passos, com apenas seis meses de vida. Recentemente a menina passou por duas cirurgias de grande risco, a primeira foi para colocar uma sonda e a outra de laringoplastia – cirurgia plástica da laringe. Acamada, a família pede ajuda para a menina para compra de remédios e leite. 

“Levo minha filha ao médico diariamente. Como ela teve alta na semana passada, ainda não retomamos as consultas. Apenas estou marcando com pediatra, fisiatra, neurologista e gastro”, relata a mãe de Isabelly. Quando os primeiros exames foram feitos, a família também descobriu outro desafio, Isabelly foi diagnosticada com leucodistrofia metabólica – doença genética que tem como resultado final a destruição da bainha de mielina, responsável por estímulos ao corpo. 

Com dificuldade para a compra do leite fortine, para crianças. A família recebe ajudas de familiares e amigos. “Meu pai e minha mãe me ajuda muito com o que podem. Uma amiga fez uma rifa, e minha tia galinhada. Todo esse dinheiro usei para pagar a ultima cirurgia da minha filha”, conta Jessica. A lata do leite sai em torno de R$ 50. Segundo a família são gastas em media quatro latinhas do leite por semana. “Apenas uma lata usamos em dois dias”, afirma Jessica. Sem ajuda do governo, a família teve o auxilio doença negado. Somado os remédios e o leite, a família gasta mais de R$ 2 mil, por mês. Os remédios utilizados por Isabelly são risperidona, o metadona, clobazam, losec  e óleo de Lorenzo. 

Para realizar doações a família recebe a ajuda no endereço: Rua Rb 49 A quadra 49 lote 67, residencial Recanto do Bosque, região Noroeste. Para entrar em contato os telefones (62) 3292-3574 ou (62) 9 9450-9000. 

Serviço:

Conta: Caixa poupança  

Nome: Isabelly Vitória Gomes da Silva

Agencia: 1550

Operação: 013

Conta: 34434-1

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também