Vila abre vantagem, mas cede empate
Alvirrubro chega a ter dois gols na frente do Rio Verde, porém não consegue evitar a reação do adversário, que empatou
Edivaldo Barbosa
Um jogo de muitos gols. Assim pode ser classificado a partida entre Vila Nova e Rio Verde, disputado sob chuva, na tarde de ontem, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, pela quinta rodada do 1º turno do Campeonato Goiano. Com o ponto conquistado, a equipe do técnico Mazola Júnior, que poupou a maioria dos titulares, segue na liderança do grupo A do Goianão.
Por conta da estreia na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, Mazola Júnior decidiu não escalar os titulares, com exceção apenas do goleiro Wendell, do zagueiro Wesley Matos, que foi expulso ontem, e do atacante Moisés. “Apesar de termos sofrido dois gols no final, o resultado foi bom”, classificou Moisés, que marcou dois dos três gols vilanovense – o outro foi marcado por Wesley Matos.
Com o empate, o alvirrubro chegou a 11 pontos e voltou a dividir a liderança com o Goiás, que neste domingo bateu o Goianésia fora de casa. Já o Rio Verde, com o resultado de ontem, chegou a quarto empate – o time segue sem vencer na competição. A equipe está com quatro pontos no grupo B e volta a jogar no próximo domingo, contra o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
O jogo
Com o gramado encharcado devido a chuva, a partida começou com as equipes explorando as jogadas pelos lados do campo. O Rio Verde, na ânsia de conquistar a primeira vitória no Goianão, tomou a iniciativa. Aos 6 minutos, Rogério desperdiçou grande oportunidade para o time da casa após cruzamento na área. Mesmo livre de marcação, cabeceou para fora. Dez minutos depois, o Vila Nova chegou e obrigou o goleiro Tom a fazer grande intervenção após chute de Moisés.
A partida, a partir daí, ficou basicamente concentrada no meio-campo. O Vila, apesar de mostrar um maior volume de jogo, somente conseguiu superar a defesa do Rio Verde, aos 42. Moisés, o destaque do jogo, recebeu assistência, fez o giro e chutou de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro rioverdense – Vila Nova 1 a 0. A vitória parcial foi justa porque o alvirrubro terminou o primeiro tempo com mais iniciativa que o rival.
No início da etapa final, o 4 minutos, Vandinho, em jogada de contra-ataque, cruzou e Moisés fez 2 a 0. A partida estava dominada pelo Vila, que além de atacar, valorizava a marcação. O Rio Verde, com o apoio da torcida, decidiu ir para cima do adversário e a partida ganhou ainda mais emoção a partir dos 30 minutos. Aos 31, Moisés cobrou escanteio, Wesley Matos desviou de cabeça e marcou terceiro gol vilanovense. Parecia que a vitória era certa. Parecia.
O Rio Verde reagiu. Aos 36, Wesley Matos desviou a bola com o braço dentro da área: pênalti. O zagueiro vilanovense foi expulso. Saulo cobrou e fez 3 a 2. Gabriel, aos 44, bateu por cobertura e empatou a partida, para delírio da torcida do Rio Verde e frustração dos vilanovense no Estádio Mozart Veloso do Carmo.