O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Manchester City

Fratura tira Gabriel Jesus dos gramados

Atacante desfalcará Manchester City por três meses por conta de contusão no quinto metatarso do pé direito

Postado em 15 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
Fratura  tira Gabriel Jesus dos gramados
Atacante desfalcará Manchester City por três meses por conta de contusão no quinto metatarso do pé direito

Felipe Bonfim

A lesão do atacante Gabriel Jesus é mais grave do que o esperado inicialmente. O jogador teve fratura no quinto metatarso do pé direito, precisará passar por processo cirúrgico e fica fora de ação por período de três meses. O atleta se machucou nos minutos iniciais da vitória do Manchester City sobre o Bournemouth, por 2 a 0, na última segunda-feira.

Além de diversos compromissos pelo clube inglês, pela Premier League, pela copa nacional e também pela Liga dos Campeões, o Jesus também desfalcará a seleção brasileira em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele não enfrenta Uruguai, em 23 de março, e Paraguai, cinco dias depois.

Através de comunicado oficial, o City desejou melhoras ao garoto recém-chegado ao clube e que já caiu nas graças do torcedor. A equipe também confirmou que novos exames ainda serão realizados e a situação pode evoluir de forma positiva. “Desejamos a Gabriel uma recuperação rápida e vamos continuar atualizando sua evolução através dos canais oficiais do clube, nos próximos dias”, disse.

Após o triunfo, o técnico Pep Guardiola lamentou a situação do jogador, ainda sem conhecer a gravidade do problema. “Eu vou rezar para que não seja um grande problema”, afirmou. Agora, sem Gabriel, a tendência é que o argentino Sergio Aguero volte a ter espaço entre os titulares.

O brasileiro participou de cinco partidas com a camisa do Manchester, marcou três gols e anotou duas assistências, sendo ovacionado pela torcida do City. A equipe ocupa a vice-liderança do campeonato inglês com 52 pontos, atrás apenas do Chelsea, que soma 60. O City volta a campo no próximo sábado e enfrenta o Huddersfield, pela quinta fase da FA Cup.  

Veja também