O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
INVESTIMENTO

Reforma vai renovar Centro Cultural Octo Marques

A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano

Postado em 15 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
Reforma vai renovar Centro Cultural Octo Marques
A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano

O Centro Cultural Octo Marques vai passar por reforma. A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte está fazendo orçamentos estimativos para promover licitação para a reforma do espaço. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.

O Centro Cultural Octo Marques abriga as Galerias de Arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis. Está localizado no Edifício Parthenon Center, na Rua 4, nº 215, no Centro de Goiânia. O espaço homenageia o artista plástico goiano Octo Marques, pintor primitivista e escritor, autodidata, nascido na cidade de Goiás, em 1915, e que faleceu em Goiânia no dia 22 de abril de 1988.

Segundo a Secretaria, as artes visuais em Goiás também vão ganhar outros importantes espaços com o Circuito Cultural da Praça Cívica, projeto do Governo do Estado que revitalizará todo o Centro de Goiânia.

Em 2017, a Lei Goyazes e o Fundo de Arte e Cultura, mecanismos de fomento mantidos pelo Estado, vão distribuir cerca de R$ 40 milhões para projetos da sociedade, fortalecendo a produção goiana e valorizando o setor cultural.

Na última segunda-feira (13), um grupo de artistas e produtores culturais das Artes Visuais se reuniu com a secretária Raquel Teixeira; o superintendente executivo de Cultura, Nasr Chaul; o superintendente de Ação Cultural, José Eduardo Morais; e a gerente de Salas e Espetáculos da Seduce, Dirce Vieira. A principal pauta dos artistas foi a manutenção do Centro Cultural Octo Marques, com as galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis e a Escola de Artes Visuais. A secretária esclareceu que a extinção das galerias ou de qualquer outro espaço cultural nunca esteve em pauta. (Goiás Agora) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também