O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
Vila

Clássico nos mínimos detalhes

Vila Nova joga melhor, mas não aproveita chances. Atlético se segura, faz gol de bola parada e vence

Postado em 20 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
Clássico nos mínimos detalhes
Vila Nova joga melhor

Felipe Bonfim 

Todo torcedor já cansou de ouvir as diversas frases batidas às vésperas de um jogo. “Clássico é decidido em detalhe”, no entanto, se fez valer ontem, quando o Atlético venceu o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Os colorados não aproveitaram as diversas chances criadas e, com Wanderson, o rubro-negro marcou gol de falta para garantir primeira vitória contra rival na temporada.

Com o triunfo, o Dragão se manteve isolado na liderança do Grupo B, agora com 10 pontos. Com 11 somados, o Tigre foi ultrapassado pelo rival Goiás e agora é segundo colocado no Grupo A – o alviverde entra em campo hoje, diante da Aparecidense, mas agora é melhor nos critérios de desempate.

O clube campineiro volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Iporá, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Os colorados encaram o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, fora de casa, no sábado.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances. O Atlético sequer levou perigo ao goleiro Wendell. O Vila Nova até chegou duas vezes, mas não conseguiu aproveitar. Essa, inclusive, seria a tônica de toda a partida, apesar de a segunda etapa ser recheada de emoção.

Aos 8 minutos, o Tigre quase abriu o placar com Maguinho, que recebeu lançamento na direita e bateu encima da marcação. Ele mesmo pegou o rebote e chutou rasteiro no canto, exigindo boa defesa de Kléver. Já aos 20, Jonathan teve espaço, carregou e bateu de fora da área, mas a bola saiu à direita da meta.

Após o retorno dos vestiários, os colorados tiveram ritmo mais lento e não conseguiram assustar. Quem levou perigo foi o rubro-negro, mas após falha da defesa adversária. Aos 8, o goleiro Wendell se atrapalhou ao tentar passe e Júnior Viçosa interceptou. O atacante entrou na área e rolou para a área, mas o zagueiro conseguiu cortar antes.

O placar foi aberto aos 20 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Wanderson chutou em buraco da barreira, Wendell falhou no lance e a bola entrou, 1 a 0. 

O Vila Nova voltou a pressionar. Aos 40 minutos, o técnico Mazola Júnior reclamou falta em Moisés e foi expulso de campo. No lance seguinte, após cobrança de lateral, Vandinho teve boa oportunidade, girou na área e chutou por cima.

Um minuto depois, Jonathan apareceu de surpresa na área e bateu de primeira após cruzamento. O goleiro Kléver fez ótima defesa. O camisa 1 atleticano apareceria mais uma vez logo em seguida. O Vila levantou mais uma bola, Vandinho cabeceou na pequena área e Kléver fez trabalho milagroso para garantir a vitória.

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova 0 x 1 Atlético

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Hugo Correa. Gol: Wanderson (Atlético). Cartão amarelo: Brunão, Marcos Serrato, Moisés (Vila Nova); Luiz Fernando, Jorginho e Willians (Atlético). 

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Alemão, Bruno Prado e Jonathan; PH, Fagner (Moraes Júnior), Geovane (Everton) e Marco Serrato (Vandinho); Wallyson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Wanderson); Betinho, Silva (Negueba), Luiz Fernando, Jorginho e Willians (Eduardo); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo 

Veja também