O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Duelo

PH prevê jogo difícil em Anápolis

No primeiro turno, alvirrubro goleou Anápolis e agora acredita que adversário irá complicar duelo do próximo sábado

Postado em 23 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
PH prevê  jogo difícil em Anápolis
No primeiro turno

Edivaldo Barbosa

No primeiro turno do Campeonato Goiano, o Vila Nova mostrou superioridade e goleou o Anápolis por 3 a 0, no Serra Dourada, com destaque para os dois gols de Wallyson. Além de marcar os gols, o atacante deu uma assistência para o zagueiro Brunão fazer o terceiro na noite do dia 2 de fevereiro, em Goiânia.

No próximo sábado, o alvirrubro voltará a enfrentar o tricolor. Desta vez, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela segunda rodada do returno do Campeonato Goiano. Ao contrário do resultado no Serra Dourada, o Vila Nova não espera jogo fácil na casa do adversário, que vai promover a estreia do técnico Waldemar Lemos, contratado esta semana.

A derrota para o Atlético, domingo passado, tirou momentaneamente o alvirrubro da liderança do Grupo A. Com o revés do Goiás em casa para a Aparecidense, o Vila voltou à liderança. Após o clássico, os jogadores reclamaram a maratona de jogos – foram quatro em apenas dez dias, sendo três pelo Goianão e um pela Copa do Brasil.

Agora, revigorados fisicamente, eles esperam conseguir a reabilitação, mesmo atuando diante da torcida adversária. Na opinião do volante PH, o fato do Vila não ter jogado neste meio de semana está ajudando na recuperação do elenco para o confronto no Jonas Duarte. “É uma semana cheia de trabalho, que também é de descanso para recuperar alguns atletas que estão sentindo um pouco mais”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Segundo ele, a derrota para o rubro-negro não vai tirar o foco da equipe em continuar a luta pela classificação à semifinal do Goianão. “Estamos bem focados em só se preocupar com o Goiano”, disse. Contudo, o volante lembrou que depois do jogo de sábado, as atenções estarão voltadas para a partida contra o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Depois do jogo de sábado, a gente desliga a chave do Estadual e foca no jogo contra o Vasco. Uma coisa de cada vez para que possamos conquistar o sucesso nas duas competições”, disse o jogador, que prevê pressão no Jonas Duarte. “Eles vão jogar em casa e estão com treinador novo. É um novo campeonato para eles”, alerta. “Será um jogo difícil”.

O técnico Mazola Júnior poderá escalar o zagueiro Wesley Matos. Expulso contra o Rio Verde, o jogador cumpriu suspensão diante do Atlético. O meia Hiroshi, que desfalcou o Vila no último compromisso por causa de uma contusão muscular, deve ficar à disposição do comandante vilanovense.

Veja também