Sorteio define mando de campo na Copa do Brasil
CBF anuncia onde serão os jogos da terceira fase da competição nacional, que agora terá partidas de ida e volta
Edivaldo Barbosa
Através de sorteio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem a ordem de mando de campo dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Ao contrário das duas primeiras fases, a competição agora volta a ter jogos de ida e volta – o tradicional “mata-mata”.
O futebol goiano começou a Copa do Brasil com quatro participantes. Com as eliminações de Anápolis e Vila Nova, agora somente ficaram Goiás e Atlético, sendo que este último entrará nas oitavas de final. Como o rubro-negro somente vai entrar nesta fase, somente o Goiás vai jogar na terceira fase – vai enfrentar o classificado de Ponte Preta e Cuiabá, que jogariam na noite de ontem.
De acordo com o sorteio desta quinta-feira, Corinthians, Fluminense, Internacional e Cruzeiro decidem em casa. São Paulo e Vasco, que eliminou o Vila Nova, começam seus confrontos como mandantes. Os jogos estão previstos para os dias 8/9 e 15/16 de março, exceto o que envolve Bahia ou Paraná – os dois times jogam no dia 8 pela segunda fase.
O sorteio foi “casado” para que dois times da mesma cidade não fossem mandantes ao mesmo tempo. Assim, quando a bolinha indicou que o Corinthians decidirá em casa contra o Luverdense, do Mato Grosso, automaticamente ficou definido que o São Paulo será mandante no primeiro jogo contra o ABC, de Natal (RN).
O mesmo valeu para os dois grandes do Rio que estão nesta fase: Vasco, Fluminense. Como o Fluminense foi sorteado para ser visitante na ida contra o Criciúma, o Vasco vai mandar em casa o primeiro jogo contra o Vitória, decidindo o confronto em Salvador (BA).
Essa é a última fase da Copa do Brasil com chaveamento definido já no primeiro sorteio. Os 10 times que se classificarem à quarta fase participarão de um novo sorteio que vai indicar os duelos que definirão os cinco classificados às oitavas de final.
Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Chapecoense, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-MG e Santos, por estarem na Libertadores, Santa Cruz, Paysandu e Atlético-GO, campeões respectivamente da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B, entram direto nas oitavas. (Com agências)
Próximos Jogos:
8 de março
Boavista-RJ x Sport
Joinville-SC x Gurupi
Murici-AL x Cruzeiro
Criciúma x Fluminense
Sampaio Corrêa x Internacional
São Paulo x ABC-RN
Luverdense x Corinthians
Vasco x Vitória
Goiás volta a pensar no Campeonato Goiano
Após empatar por 0 a 0 com o Boa Esporte e vencer nas cobranças de pênaltis por 3 a 2, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG – resultado que garantiu a classificação do time à terceira fase da Copa do Brasil –, o Goiás volta novamente as atenções para o Campeonato Goiano.
Sem perder tempo, o alviverde se concentra para o confronto com o Goianésia, neste sábado, no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, pela terceira rodada do returno do Goianão. O Goiás vem de duas derrotas seguidas no Estadual: perdeu para Aparecidense e Rio Verde, ambos pelo placar de 2 a 1.
O técnico Gilson Kleina, que elogiou a atuação da equipe em Varginha, espera que o Goiás agora reencontre o caminho da vitória no Goianão. O time, mesmo com as duas derrotas seguidas, segue na vice-liderança do grupo A, com 11 pontos – o Vila lidera com 14. O Iporá é o terceiro classificado – soma oito pontos.
Em entrevista à Rádio 730, em Varginha, o diretor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, disse que a equipe ficou devendo um futebol vistoso, anteontem, contra o Boa Esporte, pela Copa do Brasil. “Não gostei. Achei a equipe do Goiás com pouco poder de definição e com pouca transição entre meio-campo e ataque. Tivemos pouquíssimas finalizações. Estamos preocupados e precisamos corrigir para mudar um pouco essa situação que nos vem incomodando. Sabemos também que tem muito jogador que precisa crescer muito”, disse.