O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Esporte

Goiás quer reencontrar vitória

Há três jogos sem vencer, alviverde, desfalcado de atacante Léo Gamalho, recebe Goianésia

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 4 de março de 2017
Goiás quer  reencontrar vitória
Há três jogos sem vencer

FELIPE BONFIM

Com duas derrotas consecutivas no Campeonato Goiano e um empate na Copa do Brasil – a classificação veio através dos pênaltis, é bom que se diga –, além de uma crise instalada pelo problema que se tornou o atacante Walter, o Goiás tenta reencontrar a tranquilidade neste sábado (04). Para isso, o alviverde precisa bater o Goianésia, às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo válido pela 8ª rodada do Estadual.

A equipe esmeraldina, inclusive, precisará fazer isso sem contar com o atacante Léo Gamalho, artilheiro do Goianão com sete gols – tem ainda outros dois marcados pela Copa do Brasil. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no revés diante do Rio Verde, no último dia 25 e fica fora.

O escolhido para substituir o atleta é o atacante Tiago Luís, que volta a aparecer na formação principal após perder espaço para Aylon durante o confronto em Varginha, na última quarta-feira. Além de Tiago e Aylon, Carlos Eduardo completa o trio ofensivo.

Esta deve ser a única alteração promovida pelo técnico Gilson Kleina. O treinador esmeraldino também não pode contar com o lateral-esquerdo Helder, também suspenso pelo terceiro cartão. O atleta, contudo, não tem atuado entre os onze. O volante Patrick, de forma improvisada, é o dono da posição.

Os recentes resultados ruins no Estadual – derrotas para Aparecidense e Rio Verde – custaram à equipe a oportunidade de assumir a liderança. O alviverde viu ainda o rival Vila Nova, líder do grupo A, abrir três pontos de vantagem na primeira colocação. 

Coincidentemente, o Goianésia foi o último adversário derrotado pelo Goiás. Na ocasião, no Estádio Valdeir José de Oliveira, o alviverde bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Léo Gamalho e Jean Carlos, em confronto pela 5ª rodada do Goianão.

Queda

Apesar de já ter disputado a liderança do grupo B, o Goianésia acumulou três jogos sem vitória e viu os adversários abrirem três pontos de vantagem – o Azulão do Vale soma oito, enquanto a Aparecidense, na primeira colocação, tem 11. Para o duelo diante do Goiás, neste sábado (04), o técnico Jorge Saran tem todo o elenco à disposição.  

Ficha Técnica:

Jogo: Goiás x Goianésia 

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Hugo Correa e Cristhian Passos 

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrick;  Victor Bolt, Léo Sena e Juan; Tiago Luís, Carlos Eduardo e Aylon

Técnico: Gilson Kleina 

Goianésia: Luan; Yury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique e Andrezão; Gabriel, Irlan e Juliano; Michael e Nonato

Técnico: Jorge Saran

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também