Lutador russo passa mal e luta é cancelada
O confronto entre o russo Khabib Nurmagomedov e o americano Tony Ferguson, marcado para este sábado (04), em Nevada, nos Estados Unidos, pela edição número 209 do UFC (Ultimate Fighting Championship), não irá mais acontecer. O moscovita passou mal na quinta-feira, véspera da pesagem, e acabou encaminhado ao hospital. O combate seria válido pelo cinturão […]
O confronto entre o russo Khabib Nurmagomedov e o americano Tony Ferguson, marcado para este sábado (04), em Nevada, nos Estados Unidos, pela edição número 209 do UFC (Ultimate Fighting Championship), não irá mais acontecer. O moscovita passou mal na quinta-feira, véspera da pesagem, e acabou encaminhado ao hospital.
O combate seria válido pelo cinturão interino dos leves, que hoje pertence ao irlandês Conor McGregor. Além disso, esta seria a luta co-principal do evento, que é encabeçado pela revanche entre Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, e o desafiante Stephen Thompson.
Khabib enfrentou problemas durante o agressivo processo de desidratação enfrentado pelos atletas antes de subir à balança. As primeiras informações sobre o episódio começaram a ser veiculadas já na manhã de sexta-feira, mas foram confirmadas pela organização apenas no período da tarde.
“O peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov foi transportado para o Hospital Sunrise & Medical Center na quinta-feira à noite devido a problemas no corte de peso. Ele foi medicado e liberado. A luta pelo cinturão interino entre Nurmagomedov e Tony Ferguson, no UFC 209, foi cancelada por recomendações médicas”, explicou o UFC em nota oficial.
Iuri “Marajó”, peso-galo, e Luis “KLB”, peso pesado, são os únicos brasileiros que representam o país na edição deste final de semana. Eles enfrentam Luke Sanders e Marcin Tybura, respectivamente. (Felipe Bonfim)