Revigorado, Atlético encara Itumbiara
Com o privilégio de ter dez dias para trabalhar, o Atlético retoma as ações neste domingo (05), às 16 horas, quando enfrenta o Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Goiano. O rubro-negro, com 11 pontos, busca a vitória e torce por um tropeço da Aparecidense, também com 11, […]
Com o privilégio de ter dez dias para trabalhar, o Atlético retoma as ações neste domingo (05), às 16 horas, quando enfrenta o Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Goiano.
O rubro-negro, com 11 pontos, busca a vitória e torce por um tropeço da Aparecidense, também com 11, para reassumir a liderança do grupo B do Goianão.
Como o confronto diante do Iporá, foi antecipado para a quinta-feira, dia 23 – o restante da rodada aconteceu no sábado –, e o clube campineiro tem compromisso pela Copa do Brasil apenas na fase de oitavas de final, o técnico Marcelo Cabo teve bastante tempo para trabalhar os aspectos táticos da equipe, além de recuperar os atletas fisicamente.
A formação do time, inclusive, já está definida com duas mudanças. O meia Jorginho cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retoma a condição de titular na vaga de Willians, com dores musculares. Dessa forma, Negueba é mantido entre os onze. O volante Abuda, recuperado de lesão, retorna no lugar de Silva.
“Foi um período muito bom de trabalho. Tivemos a possibilidade de trabalhar o que precisávamos para ter uma equipe competitiva, que é o que a torcida quer. A gente trabalha para que o time possa fazer em campo o que a gente pensa. A continuidade foi importante, a liberação do Jorginho e a sequência do Negueba, também. Com exceção do Willians, que não vai para o jogo, temos quase que a equipe ideal que temos na cabeça para a competição. É importante ter todos à disposição”, disse Cabo.
Apesar ter se recuperado do início lento na competição – já soma quatro jogos sem derrota –, o Atlético, após empate sem gols diante do Iporá, viu a Aparecidense tomar a liderança da chave.
Apesar na melhora dos resultados, o desempenho da equipe e de alguns jogadores individualmente ainda não convenceram a diretoria atleticano no Estadual.
“Ano passado no Campeonato Goiano também não fomos muito bem, na Série B que conseguimos encaixar. Os jogadores que estão aqui tem qualidade, é só um momento ruim, tenho certeza que a equipe vai encaixar, os gols vão começar a sair. Temos que continuar trabalhando”, afirmou o atacante Júnior Viçosa.
Itumbiara
Ainda sem vencer no Campeonato Goiano, o Gigante da Fronteira tenta surpreender o Atlético neste domingo (05).
O tricolor soma cinco empates e duas derrotas. Ao lado do Anápolis, é o time que mais deixou o campo com igualdade no placar. (Felipe Bonfim)
Ficha Técnica:
Jogo: Itumbiara x Atlético
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, às 16 horas, em Itumbiara. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Alexandro Hume e Cleyton Pereira
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Douglas, Dimas, Rafael Araújo e Maninho; Romarinho, Matheus Magro, Danilinho e Guto; Mateus Guerreiro e Gilmar
Técnico: Luizinho Vieira
Atlético: Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Bonfim e Wanderson; Abuda, Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo