O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de fevereiro de 2026
Esporte

Líder do Goianão, Vila recebe Rio Verde

Após ser eliminado da Copa do Brasil, alvirrubro volta às atenções novamente para o Goianão

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 5 de março de 2017
Líder do Goianão
Após ser eliminado da Copa do Brasil

Edivaldo Barbosa

Ainda de ressaca pela desclassificação na Copa do Brasil, o Vila Nova volta novamente as atenções para o Campeonato Goiano. Após ser eliminado pelo Vasco da Gama, na última quarta-feira, o alvirrubro volta a campo, neste domingo (05), para enfrentar o Rio Verde, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga – será o primeiro jogo da equipe em seu estádio pelo Goianão 2017. O confronto será válido pela terceira rodada do returno.

A derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, é algo que o Vila Nova quer esquecer, como demonstraram jogadores e comissão técnica da reapresentação do elenco, um dia depois do revés, no Serra Dourada. “Não vamos amargurar essa derrota”, disse Wesley Matos. “Vamos levar essa raiva para o Campeonato Goiano para conseguirmos chegar às finais”, completou o zagueiro.

O técnico Mazola Júnior deve voltar a adotar o esquema 4-4-2. Na última quarta, o comandante vilanovense escalou três zagueiros e deverá, portanto, sacar um deles. Tudo indica que Brunão pode deixar a condição de titular neste domingo para ser preservado, uma vez que falhou no lance que originou o gol da vitória do Vasco. Por conta do lance infeliz, o defensor deixou o campo bastante abalado.

Com a provável saída de Brunão, PH volta à cabeça-de-área. Também não está descartada a possibilidade de Mazola manter a escalação de três zagueiros e promover a entrada de PH na vaga de Billy. Serrato também vive a expectativa de começar como titular, o mesmo acontecendo com Hiroshi. O time somente será definido na manhã deste sábado (04).

Com 14 pontos – aproveitamento de 66,66% –, o Vila Nova lidera o grupo A do Campeonato Goiano. Nos sete jogos que disputou, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Rio Verde ocupa o terceiro lugar do grupo B, com 8 pontos conquistados.

O adversário do Vila Nova regularizou dois recém-contratados na última sexta-feira, os meias Hyago e Rogerinho. Ambos estão à disposição do técnico Régis Amarante para o duelo em Goiânia. A equipe poderá não contar com o meia Ramon, com desgaste muscular. 

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova x Rio Verde 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa). Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes 

Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão (PH) e Alemão; Jonathan, Fagner, Billy (PH) e Éverton; Walysson e Moisés

Técnico: Mazola Júnior

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Jair, Vitor Hugo e Rogerinho; Saulo e André Luis

Técnico: Régis Amarante

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também