De virada, Vila Nova derrota Rio Verde
Alvirrubro não joga bem, mas consegue reação graças ao gol do zagueiro Wesley Matos, aos 49 do segundo tempo
Edivaldo Barbosa
O Vila Nova fez ontem a sua pior partida da temporada, mas conseguiu vencer o Rio Verde, de virada, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela terceira rodada do returno do Campeonato Goiano. O herói da partida foi o zagueiro Wesley Matos, que marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, quando a torcida já não acreditava mais numa reação. Antes, André Luís havia feito para os visitantes e Moisés empatado o jogo.
A vitória foi suficiente para o Vila Nova volta à liderança isolada do grupo A, agora com 17 pontos, três a mais que o rival Goiás. O Rio Verde segue com 8 pontos. No próximo domingo, o alvirrubro vai a Goianésia enfrentar a equipe da casa, pela quarta rodada do returno do Goianão.
O jogo
O Vila Nova encontrou dificuldade em superar o rival. O Rio Verde, ao contrário, foi melhor no primeiro tempo e conseguiu criar jogadas de gol. Moisés e Wallyson tinham dificuldade em romper a marcação adversária. Os visitantes, aos 35, abriram o placar. André Luís subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol – 1 a 0 Rio Verde.
O técnico Mazola Júnior tentou melhorar a equipe na etapa final, mas somente a partir dos 30 minutos que o Vila Nova evoluiu. Contudo, somente chegou ao empate aos 38. Moisés recebeu a bola perto da grande área, ajeitou e bateu na saída do goleiro, sem chances para o goleiro Tom.
Aos 49 minutos, o gol salvador. Depois de cobrança de escanteio de Wallyson, Wesley Matos subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo do gol. Um golaço! O zagueiro comemorou bastante com a torcida vilanovense.
Ficha Técnica:
Jogo: Vila Nova 2 x 1 Rio Verde
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa). Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes. Gols: André Luís, aos 35 do primeiro tempo; Moisés, aos 38, e Wesley Matos, aos 49 do segundo tempo. Renda e público: não divulgados
Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, Billy(Marcos Vinícius), Jonathan(Patrick Brey), Fagner, Éverton (Moraes Júnior), Walysson, Hiroshi e Moisés
Técnico: Mazola Júnior
Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair(Makelele) e Rogerinho; André Luís(Léo Guerreiro) e Saulo(Léo)
Técnico: Régis Amarante