O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Partida

De virada, Vila Nova derrota Rio Verde

Alvirrubro não joga bem, mas consegue reação graças ao gol do zagueiro Wesley Matos, aos 49 do segundo tempo

Postado em 6 de março de 2017 por Sheyla Sousa
De virada
Alvirrubro não joga bem

Edivaldo Barbosa

O Vila Nova fez ontem a sua pior partida da temporada, mas conseguiu vencer o Rio Verde, de virada, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em  Goiânia, pela terceira rodada do returno do Campeonato Goiano. O herói da partida foi o zagueiro Wesley Matos, que marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, quando a torcida já não acreditava mais numa reação. Antes, André Luís havia feito para os visitantes e Moisés empatado o jogo.

A vitória foi suficiente para o Vila Nova volta à liderança isolada do grupo A, agora com 17 pontos, três a mais que o rival Goiás. O Rio Verde segue com 8 pontos. No próximo domingo, o alvirrubro vai a Goianésia enfrentar a equipe da casa, pela quarta rodada do returno do Goianão.

O jogo

O Vila Nova encontrou dificuldade em superar o rival. O Rio Verde, ao contrário, foi melhor no primeiro tempo e conseguiu criar jogadas de gol. Moisés e Wallyson tinham dificuldade em romper a marcação adversária. Os visitantes, aos 35, abriram o placar. André Luís subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol – 1 a 0 Rio Verde.

O técnico Mazola Júnior tentou melhorar a equipe na etapa final, mas somente a partir dos 30 minutos que o Vila Nova evoluiu. Contudo, somente chegou ao empate aos 38. Moisés recebeu a bola perto da grande área, ajeitou e bateu na saída do goleiro, sem chances para o goleiro Tom. 

Aos 49 minutos, o gol salvador. Depois de cobrança de escanteio de Wallyson, Wesley Matos subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo do gol. Um golaço! O zagueiro comemorou bastante com a torcida vilanovense. 

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova 2 x 1 Rio Verde 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa). Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes. Gols: André Luís, aos 35 do primeiro tempo; Moisés, aos 38, e Wesley Matos, aos 49 do segundo tempo. Renda e público: não divulgados 

Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, Billy(Marcos Vinícius), Jonathan(Patrick Brey), Fagner, Éverton (Moraes Júnior), Walysson, Hiroshi e Moisés

Técnico: Mazola Júnior

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair(Makelele) e Rogerinho; André Luís(Léo Guerreiro) e Saulo(Léo)

Técnico: Régis Amarante

Veja também