Após enfrentar problema, Fanning retorna às competições em 2017
Já veterano e consolidado no cenário do esporte, Fanning acredita que ainda tem muito para se colocar à prova
Felipe Bonfim
O tricampeão mundial (2007, 2009 e 2013), Mick Fanning, 35 anos, está pronto para voltar a se dedicar completamente às competições. Com perda do irmão mais velho, além do susto após ter sido derrubado da prancha por um tubarão, em julho de 2015, o australiano participou de menos torneios na última temporada. Foram apenas cinco das onze etapas do Circuito Mundial.
“Decidi voltar à competição este ano. Foi muito importante tirar o ano de 2016 para descansar e me recompor, agora estou empolgado para voltar a competir. Dois mil e quinze foi um ano bem cansativo. Muita coisa aconteceu na minha vida pessoal e profissional. Felizmente, pude tirar esse período para cuidar de mim e me afastar do Tour. Participei de poucos eventos da elite e algumas etapas do Qualifying, o que acabou sendo bom, porque eu não queria prejudicar os wild cards Bede (Durbidge) e Owen (Wright)”, explicou o atleta em entrevista ao site oficial da WSL (Liga Mundial de Surfe, sigla em inglês).
Já veterano e consolidado no cenário do esporte, Fanning acredita que ainda tem muito para se colocar à prova. Ele espera se colocar como um dos postulantes ao título já nas primeiras etapas da competição.
“A coisa mais importante para mim é ter certeza de que o meu surfe continua a evoluir e isso vai ser colocado em prova nesse Circuito, que está cada vez mais difícil e disputado. Nos últimos anos, consegui encontrar um bom equilíbrio entre competitividade e divertimento. Acho que a chave para este ano será entrar ligado nos primeiros eventos. Vou fazer de tudo para conseguir uma vitória já na Austrália”, concluiu.