Número 1 do ranking, Murray abre vantagem sobre Djokovic
Com o título conquistado em Dubai, no último final de semana, o inglês somou 500 pontos, totalizando 12.040
Felipe Bonfim
Atual número 1 do mundo no tênis, Andy Murray abriu ainda mais vantagem sobre Novak Djokovic, segundo melhor do esporte, de acordo com a ATP. Ontem, a organização divulgou ranking atualizado e, com o título conquistado em Dubai, no último final de semana, o inglês somou 500 pontos, totalizando 12.040. A vantagem sobre o sérvio, eliminado nas quartas da competição, é de 2.215.
Os próximos compromissos são os Marters 1000 de Indian Wells e também de Miami. Atual campeão nos dois torneios, Djokovic irá defender seus 2.000 pontos. Murray foi eliminado na terceira rodada nas duas ocasiões e tem apenas 90 pontos para defender.
Semifinalista no ATP 500 de Acapulco, no México, o croata Marin Cilic, antes oitavo lugar, agora chegou à sétima colocação. Dessa forma, o francês Jo-Wilfried Tsonga caiu uma posição.
Melhor representante brasileiro, Thomaz Bellucci perdeu dois lugares e agora ocupa a 71ª posição. Thiago Monteiro caiu três e é o 77º. João Souza, o “Feijão”, subiu seis posições e agora é o 125º.