Em casa, Fla estreia contra San Lorenzo
A última partida do Fla no estádio foi diante do Santos, em 27 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A
Felipe Bonfim
O Flamengo está de volta ao Estádio Maracanã. É no palco considerado mais tradicional do futebol brasileiro que o rubro-negro faz a sua estreia na Copa Libertadores da América hoje, às 21h45, diante do San Lorenzo (Argentina), em duelo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da competição.
Foram mais de três meses sem atuar no “Maraca”. A última partida do Fla no estádio foi diante do Santos, em 27 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Desde então, o local passou por batalhas judiciais e administrativas e ficou praticamente abandonado.
“É uma motivação muito grande jogar no Maracanã diante da nossa torcida. É algo que vem acontecendo pouco diante de todos os problemas que vêm acontecendo. Da nossa torcida já era de se esperar estádio cheio. A Libertadores é muito difícil, muito disputada, e tínhamos ansiedade para que começasse logo. Temos que estar comprometidos para fazer boa estreia, vencer e dar uma tranquilidade a mais para nós”, disse o goleiro Muralha.
Apesar da confiança, o camisa 1 rubro-negro ressalta a qualidade da equipe adversária. Apesar de esperar dificuldades, o atleta acredita que o time está bem preparador para encarar os argentinos.
“Time muito inteligente, muito forte, temos que nos preparar da melhor maneira possível. Recebemos vídeos e vamos estudar o time deles. No fim de treino, nos papeis recebemos algumas informações. Aí teremos uma noção melhor do que vamos enfrentar”, afirmou.
Brasileiros
Palmeiras e Atlético-MG também fazem suas estreias na Copa Libertadores da América nesta noite. O alviverde vai à Argentina e enfrenta o Atlético Tucumán, no Estádio Monumental José Fierro, às 21h45 (horário de Brasília), em San Miguel de Tucumán. Também no país vizinho, mas na cidade de Mendoza, o Galo enfrenta o Godoy Cruz, no Estádio Mundialista Mendoza, às 19h30 (horário de Brasília).
Foto: Assessoria/Flamengo