Mulheres à frente de projetos sociais são pauta do ‘Sem Censura’ na TV Brasil
A apresentadora Vera Barroso recebe Lucinha Araújo, mãe do poeta Cazuza, que morreu precocemente, aos 32
Da redação
Em um tributo ao Dia Internacional da Mulher, o programa Sem Censura desta quarta (8) reúne mulheres que são referência em suas áreas de atuação. A apresentadora Vera Barroso recebe Lucinha Araújo, mãe do poeta Cazuza, que morreu precocemente, aos 32. Ela preferiu transformar sua dor em poder e relata como a sociedade Viva Cazuza ajuda crianças e adolescentes portadores do vírus da Aids.
Também convidada do Sem Censura, a coreógrafa Ana Botafogo é exemplo de sucesso para o balé internacional. A ex-bailarina relembra os desafios de sua trajetória.
Para a economista e pesquisadora Ana Amélia Camarano – do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada(Ipea) –, igualar a idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres seria uma solução interessante para todos.
Sensibilizada com as mães que não conseguiam atendimento para os filhos na rede pública, a cardiologista infantil Rosa Célia Barbosa inaugurou o Pro Criança Cardíaca, hospital que atende crianças carentes. A médica conta como se realizou profissionalmente, apesar da origem humilde.
Em março de 1911, um incêndio em uma fábrica de tecidos nos EUA acabou com a vida de 130 operárias. O episódio marcou a luta feminista – que já ganhava força desde o séc. 19 – e deu início ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em âmbito mundial no dia 8 de março.
Serviço
‘Sem Censura’ – Dia Internacional da Mulher
Hoje (8 de março), às 17h, na TV Brasil