Palmeiras recebe o São Paulo na Arena
Os rivais Palmeiras e São Paulo se enfrentam em mais uma edição do “Choque Rei”, como é conhecido o clássico. As equipes entram em campo às 16 horas deste sábado (11), na Arena Palmeiras, em São Paulo, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com compromisso pela Copa Libertadores da América na próxima […]
Os rivais Palmeiras e São Paulo se enfrentam em mais uma edição do “Choque Rei”, como é conhecido o clássico. As equipes entram em campo às 16 horas deste sábado (11), na Arena Palmeiras, em São Paulo, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Com compromisso pela Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (15), quando recebe o Jorge Wilsterman (Colômbia), em casa, o técnico Eduardo Baptista optou por uma equipe mista visando o duelo diante do tricolor.
O lateral-direito Fabiano e o volante Tchê Tchê, recuperados de lesão, ganham oportunidade entre os titulares. Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque.
Willian será opção pelos lados, mas também pode atuar como homem de referência caso Róger Guedes entre no lutar de Borja. O colombiano foi muito criticado pelos gols perdidos na Argentina, diante do Atlético Tucumán.
“Só erra quem está lá. O Borja esteve presente, buscou, se posicionou bem. O grande atacante é o que se supera nesse momento. Agora vai mostrar quem é. Errou três gols, teve mérito do goleiro em dois lances, mas vai se levantar. Vamos avaliá-lo. Se responder bem fisicamente, entra jogando”, explicou o treinador alviverde.
Apesar de também ter duelo marcado para a próxima quarta – contra o ABC, fora de casa, pela Copa do Brasil –, o técnico Rogério Ceni não irá poupar seus jogadores. Mesmo os atacantes Cueva e Luis Araújo, que deixaram o campo com dores no jogo de ida contra a equipe potiguar, na última semana, estão confirmados para o clássico.
A opção do treinador é vista com bons olhos pelo zagueiro Rodrigo Caio. Além de não promover grandes alterações na equipe, ele acredita que o comandante não irá mudar a filosofia de jogo, mesmo tendo pela frente um rival fora de casa.
“Não vamos mudar nossa maneira de atuar. Temos um jeito de jogar desde o início do campeonato. Não podemos alterar isso porque é um clássico. Vamos fazer contra o Palmeiras como fizemos contra o Santos (vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro). Espero que possamos estar num dia feliz”, disse o jogador. (Felipe Bonfim)